A próxima semana será de muito vôlei de alto nível em Brasília com a realização da etapa candanga da Liga das Nações. Entre 13 e 18 de junho, o Ginásio Nilson Nelson vai receber oito seleções femininas da modalidade. Com a proximidade da data das partidas, as equipes estão desembarcando aos poucos em solo candango. Tailândia e Coreia do Sul, por exemplo, estão por aqui. O Brasil chega neste sábado (10/6).
Com partidas de estreia na etapa de Brasília da Liga das Nações marcadas para quarta-feira (14/6) diante das seleções de Brasil e Alemanha, as sul-coreanas e as tailandesas desembarcaram na capital federal durante a semana. Logo após a chegada, as equipes asiáticas colocaram a mão na bola azul e amarela com treinos intensos de preparação com intensão de aprimorar a forma física.
Um deles foi, inclusive, um amistoso direto. O enfrentamento de teste entre a Coreia do Sul e a Tailândia ocorreu na sexta-feira (9/6) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – que também vai receber uma oficina de voleibol para professores na próxima semana -, localizada no Setor de Clubes Sul. As coreanas levaram a melhores e ganharam a partida por 3 sets a 1.
Outras equipes chegam ao Distrito Federal nos próximos dias. A reportagem do Distrito do Esporte apurou que a Sérvia viaja neste sábado (10/6) para Brasília com 15 jogadoras convocadas. As equipes do Japão, Alemanha, Estados Unidos, Croácia também são esperadas em solo candango. Com exceção das alemãs, as outras equipes têm compromissos marcados para terça-feira (13/6).
A Seleção Brasileira também está organizando os últimos detalhes para se deslocar para Brasília. Após jogar a primeira etapa da Liga das Nações em Nigoya, no Japão, a equipe verde e amarela fez uma semana de treinos em Barueri (SP). Com 16 jogadoras relacionadas, o time do técnico José Roberto Guimarães viaja para a capital federal ainda neste sábado (10/6).