16.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Liga das Nações: Brasil se despede de Brasília com vitória sobre a Sérvia

Com bloqueio eficiente, Brasil tem grande desempenho no último compromisso pela Liga das Nações no Nilson Nelson e vence a Sérvia por 3 sets a 0

- Continua após a publicidade -

Vitória, recuperação e uma despedida em grande estilo da etapa de Brasília na Liga das Nações. Na manhã deste domingo (19/6), o Brasil realizou a última partida pela competição internacional em solo candango. No Ginásio Nilson Nelson lotado de torcedores, a equipe nacional recebeu a Sérvia, aproveitou o incentivo vindo das arquibancadas e venceu bem por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/9 e 25/21.

Apesar da vitória perfeita em números na Liga das Nações, o Brasil não teve exatamente uma vida fácil contra a Sérvia. Antes de a bola subir em Brasília, os dois times vinham de campanha parecidas. Porém, em quadra, o time do técnico Zé Roberto Guimarães conseguiu impor o seu estilo de jogo. Com o bloqueio funcionando bem, ataques precisos e defesa ligada nos momentos certos, as brasileiras não deram grandes chances para a Sérvia.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

No primeiro set, o Brasil poderia ter tido uma vitória mais tranquila se não fossem os erros que deixaram a Sérvia viva no jogo. Mesmo assim, o bloqueio brasileiro foi primordial para que a Seleção Brasileira não deixasse as adversárias diminuírem a diferença no marcador para um nível perigoso. O último ponto mostrou a concentração brasileira. Mesmo após perder um rally de 37 segundos, a equipe fechou o 25/21 com um bloqueio.

- Continua após a publicidade -

O fundamento seguiu sendo muito importante no segundo set. Logo no início, o paredão brasileiro rendeu cinco pontos para o time verde e amarelo e colocou um 8/1 no marcador. A vantagem deixou o time da casa mais confortável, enquanto as sérvias precisaram retomar a concentração com o jogo em andamento. O Brasil, porém, estava extremamente ligado e venceu por incríveis 25/9.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O terceiro set trouxe uma Sérvia diferente. Mais concentrada, as adversárias se mantiveram na frente pela primeira vez e conseguiram dificultar a vida brasileira no Nilson Nelson na manhã de domingo (19/6). O equilíbrio em quadra, porém, era visível. Quando tomou a frente, o Brasil cresceu ao vencer o rally do ponto 17 e seguiu tranquilo para vencer a parcial em 25/21 e o jogo em 3 sets a 0.

Terceira etapa

Após se despedir do Distrito Federal, o Brasil já volta as atenções para a terceira e última etapa da fase de classificação da Liga das Nações. Entre 28 de junho e 3 de julho, a equipe verde e amarela jogará as últimas quatro partidas da competição nacional na Bulgária. Os jogos devem servir apenas para confirmar a participação tupiniquim no Final Four, marcado entre 13 e 17 de julho, na Turquia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P