Na tarde desta quarta-feira (14/06), Brasília recebeu o segundo dia da Liga das Nações de Vôlei. A Alemanha venceu a Tailândia, por 3 sets a 1, com os dois primeiros sets sendo de domínio majoritário da seleção alemã. As tailandesas surpreenderam no terceiro set. Disputada ponto a ponto, a última parcial teve as germânicas se aproveitando dos erros das asiáticas para cravarem a vitória.
A equipe alemã venceu o primeiro set por 25/20. A Tailândia, mesmo com uma larga desvantagem buscou diminuir a vantagem da Alemanha, com bons bloqueios. Porém, pecaram no ataque em diagonal e ficou fácil para a equipe europeia levar a primeira etapa. Já no segundo set, as tailandesas começaram muito bem, ficando empatadas com a seleção alemã. Na metade do segundo set, a equipe do técnico Vital Heynen conseguiu abrir oito pontos de vantagem e venceu por 25/13.
Clique e saiba mais
- EUA e Servia vencem no primeiro dia em Brasília
- Inspirada na Liga das Nações Feminina, CBV traz oficina de vôlei ao DF
- Seleção feminina de vôlei registra baixas no elenco da Liga das Nações
No terceiro set, a equipe tailandesa abriu sete pontos de vantagem no início do jogo, e aparentou ter mais gás do que a Alemanha. A Tailândia corrigiu os ataques em diagonal e não dava chances para a seleção adversária atacar, usando muito bem o bloqueio. Mas a equipe alemã não estava disposta a entregar o set e começou a encurtar o placar. Porém, as asiáticas mantiveram o foco e a constância, levando o terceiro set por 25/19.
O jogo começou a ser mais disputado já no quarto set, ambas as equipes disputaram ponto a ponto. Com apoio as arquibancadas do Ginásio Nilson Nelson, a Tailândia saiu na frente e trabalhou para continuar na vantagem e no controle da partida, as equipes chegaram até ficarem empatadas com 10/10, e permaneceu esse jogo páreo até o fim do set com a vitória da Alemanha por 25/23.