21.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Libertadores Feminina: final terá duas atletas nascidas no Distrito Federal

O clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras decidirá a equipe campeã da América do Sul na noite deste sábado (21/10). Entre os nomes, Vic Albuquerque e Gabi Portilho, nascidas em Brasília, estarão presentes

- Continua após a publicidade -

Por Rayssa Loreen e João Marcelo Pepi
Corinthians e Palmeiras entram em campo neste sábado (21/10) para disputar o título da Libertadores Feminina 2023. Em uma final 100% brasileira, duas atletas nascidas no Distrito Federal estarão em campo: Gabi Portilho e Vic Albuquerque, jogadoras do alvinegro paulista. Experientes na competição, as duas já levantaram a taça em outras oportunidades. A bola rola para as equipes às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

Vic Albuquerque está escrevendo história no Corinthians e busca a terceira taça da competição. A meia chegou em 2019 e conquistou 11 troféus com o clube alvinegro, sendo dois da Copa Libertadores Feminina, conquistados em 2019 e 2021. Na atual temporada, a atleta balançou a rede 20 vezes em 35 partidas. Somente no torneio sul-americano foram três gols.

Outro nome brasiliense que conquistou o coração da torcida corintiana é Gabi Portilho. Sem passagens pelo futebol local, a atacante chegou ao Corinthians em 2020. Em busca da segunda taça – a primeira foi em 2021 -, Gabi ainda não marcou gols nesta temporada da Copa Libertadores Feminina. Ao todo, a atleta tem dez títulos conquistados no alvinegro paulista.

- Continua após a publicidade -

A final da Copa Libertadores Feminina 2023 entre Corinthians e Palmeiras acontercerá neste sábado (21/10), às 20h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV 2 (TV fechada) e PlutoTV (serviço de streaming). No YouTube, os torcedores poderão acompanhar pelos canais Goat, Meu Timão e Nosso Palestra.

Ex-Minas Brasília na Libertadores Feminina

O Palmeiras também conta com um nome conhecido no futebol do Distrito Federal. Antes de defender as palestrinas, a lateral-esquerda/meia Katrine jogou pelo Minas Brasília em 2020. A defensora disputou 15 jogos pela equipe candanga e marcou quatro gols. No ano seguinte, a atleta foi para o Verdão e conquistou três taças, com destaque para a Libertadores Feminina, garantida em 2022.

Últimas notícias do DDE

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P