14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Letões vencem e Evandro/Bruno Schmidt estão eliminados da Olimpíada

Por 2 sets a 0, Evandro/Bruno Schmidt são superados por Tocs/Plavins e dão adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda nas oitavas de final

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Valendo vaga para as quartas de final, Evandro e Bruno Schmidt entraram na areia para enfrentar a dupla da Letônia, Edgars Tocs e Martins Plavins, na madrugada de domingo (01/08) para segunda-feira (02/08). O confronto válido pelas oitavas de final do vôlei de praia botava frente a frente duas seleções com boa campanha na Olimpíada. A dupla brasileira vinha de três jogos e três vitórias e os dois representantes letões com duas vitórias e uma derrota.

A Letônia começou melhor abrindo 2 a 0, mas logo a dupla brasileira conseguiu recuperar com boas defesas de Bruno Schmidt e bons ataques de Evandro. Mas pouco tempo depois, os representantes da Letônia abriram 10 a 7, preocupando os brasileiros. Com bloqueios e ataques fortes, a seleção brasileira virou o placar em 13 a 12. Não demorou muito e os letões viraram novamente, mantendo o placar favorável até o fim do set, quando venceram por 21 a 19.

- Continua após a publicidade -

O segundo set iniciou com o Brasil pontuando, mas os letões viraram o placar logo no início e abriram 8 a 5. Perdendo ataques importantes e não conseguindo defender de forma eficaz, a dupla do Brasil viu a Letônia aumentar o placar para 15 a 11. Mantendo o panorama, os letões ampliaram para 18 a 15. Evandro e Bruno Schmidt chegaram a diminuir para 19 a 18, mas uma invasão de Evandro deixou 20 a 18 para os letões. E com a soma de mais um ponto, Tocs/Plavins chegaram à vitória por 21 a 18.

A dupla Tocs/Plavins, da Letônia, agora esperam seus adversários que ainda serão conhecidos. Os letões enfrentarão os brasileiros Alison/Álvaro Filho ou os mexicanos Gaxiola/Rubio, que disputarão as oitavas de final nesta segunda-feira, 2 de agosto, às 9h (horário de Brasília). Já Evandro e Bruno Schmidt foram eliminados e dão adeus ao sonho de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P