O Real Brasília avançou de fase na Supercopa Feminina. Na noite deste sábado (4/2), Real Brasília e Avaí/Kindermann se enfrentaram no Estádio Serejão, em Taguatinga, em partida de abertura do torneio. Atuando melhor durante boa parte dos 90 minutos, o clube do DF venceu por 2 a 1 e se classificou. As Leoas do Planalto aguardam o vencedor do confronto que será conhecido na manhã deste domingo.
O início da partida foi promissor para o Real Brasília, porém as adversárias foram rápidas e conseguiram equilibrar o duelo. Aos 16’, o Avaí/Kindermann balançaram a rede e as mandantes precisaram correr atrás do prejuízo. Mesmo com volume de jogo maior, as Leoas do Planalto terminaram a primeira etapa em desvantagem. Na segunda etapa, as Leoas do Planalto voltaram com tudo e conseguiram virar a partida.
Avaí/Kindermann sai na frente no primeiro tempo
O primeiro tempo começou quente no Estádio Serejão. Com menos de dois minutos no relógio, o Real Brasília chegou com perigo. Marcela Guedes deu um belo passe para Nenê, a atacante arriscou de fora da área e encobriu a meta de Renata. Alguns instantes depois, as catarinenses responderam. Rafinha recebeu dentro da área e finalizou de primeira, Dida fez ótima defesa e tirou o perigo. O jogo continuou com essas equipes buscando espaços, mas sem chegar com perigo ao gol adversário.
Aos 10′, foi a vez do Avaí/Kindermann chegar novamente com perigo. Baião fez boa chegada pela esquerda e cruzou, a bola desviou na marcação e quase enganou Dida. Aos 14′, o Real Brasília respondeu. Nenê tabelou com Dani Silva, a camisa número 99 finalizou de dentro da área, mas acabou batendo para fora. Aos 16′, as catarinenses abriram o placar. Depois da pelota ser alçada na área, Rafinha pegou de primeira e mandou para o fundo da rede, sem chance para a arqueira realense.
Com 19 minutos no cronômetro, as Leoas do Planalto voltaram a atacar. Gaby Soares arriscou da intermediária, Renata fez boa defesa. Aos 22′, novamente o Real Brasília levou perigo novamente. Karla Alves cobrou falta, a redonda desviou na barreira e quase enganou a goleira do time catarinense. Na cobrança de escanteio, Rafa Soares cabeceou colocado, a bola passou a esquerda da meta do Avaí/Kindermann. Aos 30′, Dani Silva arrematou de fora da área, sem perigo as adversárias.
O duelo continuou com diversas oportunidades para ambas as equipes. Aos 37′, Karla Alves arrematou mais uma vez, sem perigo para Renata. No minuto seguinte, o Avaí/Kindermann, Annaysa chutou da intermediária, a pelota encobriu o gol de Dida. Com 42 minutos, o jogo foi paralisado por conta de um dos refletores que apagaram. Após 18 minutos de paralisação, a luz retornou e o jogo recomeçou. Aos 66′, Franciele Fernanda encerrou o primeiro tempo.
– Clique e saiba mais
– América-MG vence Cruzeiro no Mané Garrincha e prolonga jejum do rival
– Após derrota na estreia, treinador do Taguatinga fala sobre próximo desafio
– Paranoá vira em cima do Brasília e garante mais uma vitória
Real Brasília impiedoso
O Real Brasília começou com tudo o segundo tempo. Desde o minuto inicial, as Leoas do Planalto buscaram o ataque. Aos 7′, Carol Gomes tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e encobriu Renata, 1 a 1. Muito bem postado em campo, o clube do Distrito Federal queria a virada e continuou em cima das adversárias. Aos 15′, o Avaí/Kindermann teve sua primeira chance na segunda etapa. Annaysa arriscou de longe, obrigando a goleira Dida a espalmar para fora.
Logo depois, Adilson Galdino mexeu na equipe, colocando as novas contratas Ju Oliveira e Lady Andrade, no lugar de Nenê e Dani Silva, respectivamente. Aos 22′, a colombiana carregou, trabalhou com Natasha Rosas e tocou para Gaby Soares, a camisa número 10 bateu da entrada da área e assustou o Avaí/Kindermann. Em seguida, Lady invadiu a área, tirou a marcado e bateu torto para o gol.
Após as boas chances, o jogo esfriou e as equipes não criaram ótimas oportunidades de gol. Aos 29 minutos, Rafinha, do Avaí/Kindermann, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa pela árbitra. Aos 31′, Marcela Guedes recebeu bom lançamento dentro da área, mas na hora de finalizar, acabou isolando a pelota. Aos 35′, Gaby Soares teve outra oportunidade, porém, finalizou em cima da marcação.
Com 37 minutos no relógio, Raiza sofreu pênalti e a árbitra assinalou sem titubear. Na cobrança, Karla Alves bateu no canto direito, Renata voou no cantinho e quase pegou, porém, a bola morreu no fundo do gol, 2 a 1. Após o gol da virada, o jogo ficou morno, com as Leoas do Planalto controlando a partida e o Avaí/Kindermann sem reagir. Aos 50′, Franciele Fernanda deu números finais a partida.
O que vem aí…
Agora, o Real Brasília espera o resultado do duelo entre Flamengo e Ceará para conhecer o próximo adversário. O jogo acontece neste domingo (5/2), às 10h30, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. Além disso, às 18h45, o Internacional goleou o Athletico Paranaense por 5 a 1 no Beira Rio e também garantiu a classificação para a próxima fase da Supercopa, onde enfrenta o vencedor do encontro entre Corinthians e Atlético-MG.
Real Brasília 2
Dida; Laine (Natasha Rosas), Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes ⚽; Karla Alves ⚽, Sassá 🟨(Lorena Bedoya) e Gaby Soares; Nenê (Ju Oliveira), Dani Silva (Lady Andrade) e Marcela Guedes (Raiza).
Técnico: Adilson Galdino
Avaí Kindermann 1
Renata; Raquel (Kaila), Siméia, Dani 🟨 e Thaynara; Thayane 🟨, Kamila e Rafinha ⚽🟥; Baião, Thayciane e Annaysa (Joyce)
Técnica: Carine Bosetti
**Colaboração Lucas Espíndola e Rayssa Loreen