20.5 C
Brasília
domingo, 5 de maio de 2024

Legião pode ter o melhor início de Segundinha desde o rebaixamento

Desde a queda para a divisão de acesso, em 2014, o Leão do Rock jamais conseguiu engatar três vitórias seguidas. Possibilidade existe no jogo contra o Ceilandense

- Continua após a publicidade -

Após dar a largada na Segunda Divisão do Campeonato Candango fora do hall de favoritos ao acesso, o Legião adquiriu o status, de fato e de direito, com duas boas vitórias nas rodadas iniciais do torneio local. O momento reforça a empolgação em volta do Leão do Rock por se tratar de uma marca importante. Desde o rebaixamento da elite, em 2014, o clube não tinha começado a divisão de acesso tão bem.

No recorte, o Legião jogou a Segundinha do Candangão em sete oportunidades de oito possíveis. A única ausência na tentativa de voltar à primeira divisão foi na temporada de 2016. Nas demais, o Leão do Rock não conseguiu engatar uma série de três vitórias consecutivas, algo possível neste ano se o clube laranja ganhar do Ceilandense, no sábado (16/9), às 11h, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Oportunidades para emendar a trinca, porém, não faltaram ao Leão do Rock. Assim como na atual temporada, o Legião ganhou as duas primeiras partidas da competição nas temporadas de 2018 e 2020 da Segundinha. Na primeira oportunidade, os seis pontos vieram contra Samambaense e Botafogo-DF. Dois anos depois, a sequência foi construída com triunfos diante de Planaltina e Bolamense.

- Continua após a publicidade -

Em 2018, o algoz foi o Planaltina. Na temporada de 2020, o Samambaense foi o responsável por impedir a terceira vitória seguida do Legião. A possibilidade na atual Segundinha surgiu com dois triunfos convincentes. Na estreia, o Leão do Rock goleou o Botafogo-DF, por 5 a 0. No compromisso seguinte, o time laranja manteve o bom retrospecto ao bater o Sobradinho, por 2 a 0.

Na tentativa de engatar a terceira marcha na Segundinha, porém, o Legião não terá vida fácil. Considerado um dos times mais fortes na luta pelo acesso, o Ceilandense é o segundo colocado do grupo B e tem retrospecto inferior justamente ao Leão do Rock. Quem vencer o confronto direto, inclusive, terminará a terceira rodada da divisão de acesso com a liderança da chave e mais próximo da semifinal

Inícios do Legião
2023: duas vitórias
2022: uma vitória e uma derrota
2021: uma derrota e um empate
2020: duas vitórias e uma derrota
2019: um empate e uma vitória
2018: duas vitórias e uma derrota
2017: uma vitória e uma derrota
2016: não disputou o torneio
2015: uma derrota e um empate

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P