22.5 C
Brasília
quarta-feira, 15 de maio de 2024

Kobayashi: “vamos buscar a classificação no cenário nacional”

Paulinho Kobayashi, treinador do Capital, conversou com a reportagem do Distrito do Esporte sobre a próxima temporada. Além disso, o treinador comentou sobre a vinda para o futebol da capital federal

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Rayssa Loreen

O fim de ano no futebol brasileiro sempre rende diversas especulações e movimentações nos clubes que estão visando e se preparando para o campeonato estadual. Não é diferente no cenário do Distrito Federal, já que a maioria das equipes não possuem calendário durante todo o ano e se preparam para o principal desafio: o Candangão. Novo comandante do Capital Clube de Futebol, Paulinho Kobayashi conversou com a reportagem do Distrito do Esporte sobre o novo desafio.

Depois de uma grandiosa novela durante a fase final da Série D do Campeonato Brasileiro, o ex-treinador do Ferroviário de 53 anos aceitou a proposta do Coruja, que oficializou a chegada do técnico no dia 21 de setembro. Paulinho Kobayashi foi campeão da quarta divisão do Brasileirão com a equipe cearense de forma invicta. Depois de uma boa temporada e mesmo com uma contraproposta do Tubarão do Ceará, Kobayashi resolveu aceitar o desafio de desembarcar no Tricolor da capital.

- Continua após a publicidade -

Em entrevista ao Distrito do Esporte, Paulinho falou sobre a expectativa para a disputa do Campeonato Candango 2024. “Eu acho que é o melhor possível. Tentar buscar os objetivos, voltar pra Brasília, disputar um Candangão que eu não disputei quando eu estive aí. E agora eu sei que tem muitos times se reforçando e que vai ser uma competição difícil. É um desafio novo na minha carreira”, iniciou o profissional.

Durante a conversa, Paulinho Kobayashi comentou sobre o estudo em cima das equipes que vão disputar o Candangão. “Bom, na verdade, estudar os times não dá para estudar porque eles não começaram a jogar, não começaram a trabalhar e o que dá pra gente ver são as contratações, né? Então tem equipes que estão investindo. Como é o caso do Gama, o Brasiliense que sempre investe, o Ceilândia já fez uma baita campanha. O Real foi campeão, então assim, eu vejo que vai ser um campeonato muito equilibrado”, disse.

– Clique e saiba mais
Endrick é convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira
Juniores do Gama se reapresentam e iniciam a preparação para a Copinha
Veja o panorama dos clubes do DF no Novo Basquete Brasil

Foto: Reprodução/Capital

Depois de fazer uma boa temporada, ficando na quarta colocação do Campeonato Candango e sendo eliminado pelo Brasiliense nas semifinais, o Capital chega como uma das equipes que brigarão pelo título em 2024. Sobre isso, Paulinho Kobayashi projeta uma próxima temporada com o Coruja chegando na fase final da competição local, além é claro, da principal glória, a conquista das vagas nas competições nacionais.

“Na verdade é que vamos buscar uma classificação no cenário nacional. Chegar numa final, brigar pelo título. Eu acho que em todos os lugares que eu vou, normalmente a gente vai para fazer um bom trabalho e chegar até as finais. Lógico, eu sei da dificuldade que nós vamos encontrar, não vai ser fácil. Porém, o trabalho é feito justamente para que a gente possa conseguir chegar nas finais e o calendário para o próximo ano”, afirmou o treinador.

Confira outras respostas dadas pelo treinador durante a entrevista.

Pergunta: Por que decidiu trocar um projeto de um ano inteiro – estadual, série C – pelo Capital que, a princípio, será um trabalho de poucos meses? O que te seduziu no time? O que te chamou atenção para aceitar a proposta?

Resposta: Na verdade, não é uma troca de um ano por quatro meses, cinco meses, na verdade é desafio, né? Eu gostei do projeto que foi apresentado pelo presidente e acho que a vida é feita de desafios, então a gente tem que buscar e desafiar os nossos limites. Eu sei que às vezes pode até pensar que, poxa, como é que você troca um ano de contrato, mas para técnico não existe um ano de contrato, né? Para técnico é resultado. Então, assim como os cinco meses podem durar pouco, como esses cinco meses podem durar muitos anos, né? Então, tudo é questão da gente fazer um bom trabalho e as portas ficaram abertas, né? Então, independente do tempo de contrato em outros clubes, eu não saí pelas portas do fundo, muito pelo contrário. Graças a Deus a campanha lá foi muito boa, fomos campeões, invictos, objetivo alcançado.

Pergunta:  O que você conhece sobre o futebol do DF?

Resposta: Eu já joguei no Brasiliense, mas foi como atleta, não como técnico, e foi no campeonato da Série B. Então, o Distrito Federal, eu conheço só de treinamento ou clima, na verdade eu não conheço muita coisa do Distrito Federal, eu sei que o Campeonato Candango é muito equilibrado, e eu tenho certeza que vai ser um excelente campeonato, não só para o capital, mas para o torcedor. Acho que para todo mundo que vai participar dessa competição, porque vai ser uma competição bem difícil, e eu tenho certeza que a gente vai buscar e fazer um bom trabalho, e que se Deus quiser a gente consiga os nossos objetivos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P