O Candanguinho ainda não acabou e já tem destaque se despedindo do Distrito Federal! No último sábado (29/7), aconteceram os confrontos de ida da semifinal do Sub20. De forma simultânea, Gama e Brasiliense se enfrentaram no Luizinho, enquanto o Capital visitou o Canaã no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Destaque da equipe Tricolor na competição de categorias de base, Pedro Henrique, titular do Coruja, está de malas prontas para o Velho Continente.
Apelidado de Pedrão, o zagueiro de apenas 19 anos fez sua despedida na vitória diante do Canaã, por 1 a 0, dando uma pequena vantagem ao Tricolor para a partida de volta no Estádio JK, no domingo (6/8), às 10h. O defensor acertou a ida para a Croácia. No país do leste europeu, o atleta defenderá o NK Medjimurje. O clube tem sede na cidade de Cakovec e disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Croata.
– Clique e saiba mais
– Candanguinho: clássico Verde-Amarelo alcança o maior público do ano
– Capital faz promoção para jogo decisivo do Candanguinho
– Brasiliense é derrotado em casa e classificação na Série D fica difícil
Sendo observado por olheiros desde o início da temporada, Pedro Henrique se despediu do Capital. “Foi um prazer enorme ter feito parte dessa história, ter vestido essa camisa e só posso dizer que o Capital fica eternamente gravado na minha história”, Em conversa com o restante do elenco após o triunfo pela semifinal do Candanguinho, Pedrão levantou a moral da equipe e deixou um recado se referindo à Copa São Paulo de Futebol Junior.
“Falei com eles na minha despedida que quero ver todos pela TV arrebentando na Copinha de 2024 com esse uniforme”, afirmou. É importante frisar que Pedrão não foi a única exportação do Capital recentemente. Há cerca de um mês, o massagista Herculano Saraiva acertou a transferência para o Al Orooba, da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos e comandado pelo técnico português Bruno Pereira.