A noite do último domingo (1/10) ficará para sempre na memória de Kauan Santos. O meio-campista de apenas 19 anos fez a estreia no futebol profissional pelo Palmeiras, na 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Apesar do placar adverso, o jogador demonstrou bastante gratidão com a primeira oportunidade atuando pela equipe principal do Alviverde.
Nascido em Planaltina, Kauan Santos chegou ao Palmeiras na temporada 2015. Com a camisa do Verdão, o jogador do Distrito Federal soma diversos títulos nas categorias de base. As maiores conquistas foram a Copa São Paulo de Futebol Júnior dos anos 2022 e 2023 e o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada passada. Além da conquista da Copinha, neste ano, Kauan Santos foi campeão dos torneios ICGT Tournament e Terborg Toernooi.
– Clique e saiba mais
– Confira os confrontos das semifinais da Segundinha do Candangão
– Ceilandense atropela Canaã e confirma vaga no jogo do acesso
– Planaltina mantém os 100% diante do Greval e vai às semis com moral
Atualmente, o atleta defende a equipe Sub-20 do Palmeiras. A oportunidade no elenco principal veio no segundo tempo da partida diante do Braga, que casou ainda com a preservação de vários jogadores titulares visando a partida de volta da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors. Em sua conta pessoal no instagram, Kauan Santos falou da felicidade em estrear profissionalmente e lamentou a derrota no confronto.
“1/10/2023. A primeira vez sempre será inesquecível! Muito feliz por estrear no profissional, ainda mais pelo clube que me formou, me estruturou para chegar até aqui! Grato a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui na realização desse sonho. Infelizmente o resultado não foi o esperado, porém, seguimos de cabeça erguida. Avante Palestra!”, disse o meio-campista. Familiares e amigos dos jogadores exaltaram bastante a estreia de Kauan no profissional.