23.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Brasiliense arranca empate fora de casa contra o Ituano na Série D

Com ponto conquistado fora de casa, Jacaré segue empatado na liderança da chave A13 com o time paulista. Próximo jogo será no DF contra o mesmo rival

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense deu mais um passo rumo à segunda fase da Série D do Campeonato Candango. Na tarde deste sábado, o Jacaré visitou o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, no interior paulista, e conquistou um precioso ponto ao empatar por 1 a 1, mantendo o empate com os paulistas e a liderança da chave A-13 da competição nacional. O time amarelo abriu o placar com Romarinho na reta final do segundo tempo, mas logo em seguida acabou tomando o empate.

Pressão amarela na etapa inicial

Sabendo da importância de pontuar novamente fora de casa, o Brasiliense começou a partida pressionando os adversários paulistas. Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Jacaré já havia finalizado duas vezes ao gol do goleiro Pegorari. A primeira saiu do pés de Romarinho, que chutou para boa defesa do arqueiro paulista. Em seguida, Alex Murici mandou próximo a trave direita da meta dos mandantes.

Líder do grupo A-13, o Ituano visava o triunfo para se distanciar do Jacaré e encaminhar a vaga. Em busca do equilíbrio na partida após o bom início do Brasiliense, os paulistas passaram a apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas. Porém, a falta de efetividade fez com que o goleiro Edmar Sucuri não passasse muitos sustos. Aos 32, Peninha criou jogada pela esquerda e passou China, que cruzou na área. Porém, Platini desperdiçou. Dez minutos depois, o camisa nove teve outra chance, mas mandou para fora.

- Continua após a publicidade -

Segundo tempo movimentado

Animado com o bom desempenho apresentado no primeiro tempo de jogo, o Brasiliense retornou a campo para os 45 minutos finais com a mesma disposição no campo de ataque ataque. Porém, o que se viu no início da etapa complementar foi uma partida mais morna, com os donos da casa esperando erros amarelos enquanto os visitantes apostavam suas fichas nos contra-ataques.

Contando com o brilho de atletas que haviam entrado na partida, o Brasiliense abriu o placar aos 31 minutos. Após boa jogada iniciada na parte central do gramado, o estreante Edno lançou Maikon Leite. Ligado, o camisa 17 acionou Michel Platini, que encontrou Romarinho em ótima posição e passou a bola para o companheiro de equipe finalizar na saída do goleiro adversário e abrir o placar para o time da capital federal.

Porém, a alegria amarela durou muito pouco. Logo no minuto seguinte, o Ituano aproveitou cochilada do sistema defensivo do Brasiliense e empatou o placar. Angelotti fez rápida jogada e cruzou rasteiro para Luizinho, que estufou a rede e decretou a igualdade no marcador. Nos instantes finais de jogo, o Jacaré ainda teve uma boa chance de conseguir a vitória, mas Sandy desperdiçou bom passe de Edno finalizando para fora e decretou o empate no placar: 1 a 1.

O ponto conquistado fora de casa manteve Brasiliense e Ituano empatados com sete pontos. Porém, o time paulista leva a melhor e ostenta a liderança por ter um saldo de gols mais positivo. No próximo domingo (26), os dois times voltam a se enfrentar, mas dessa vez no Distrito Federal. O palco do confronto será o estádio do Serejão, em Taguatinga. A bola irá rolar a partir das 15h30.

ITUANO-SP 1

Pegorari; Fellipe, Mateus, Leo Rigo e Peri Paulinho Dias; Correa, Marcelinho (Marquinho) e Bassani (Luizinho); Gui Mendes e Claudinho (Angelotti).

Técnico: Vinicius Bergantin

BRASILIENSE 1

Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Peninha (Edno); Romarinho (Sandy) e Michel Platini.

Técnico: Ricardo Antônio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P