22.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Ismael Marreta e Gabriel Marretinha estreiam no UFC neste sábado (21/1)

Com mais dois representantes do Distrito Federal no UFC, os irmãos Bonfim, de São Sebastião, estreiam neste sábado ( 21/1). A edição 283 do evento, recheada de brasileiros, ocorrerá no Rio de Janeiro

- Continua após a publicidade -

O Rio de Janeiro voltará a ser palco de uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC). O local não é novidade, já ocorreram mais de dez eventos na cidade carioca, mas contará com estreia em dose dupla. Os irmãos brasilienses Ismael “Marreta” Bonfim e Gabriel “Marretinha” Bonfim subirão pela primeira vez no octógono do UFC neste sábado (21/1) na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Ismael terá o americano Terrency McKinney como adversário e seu irmão, Gabriel, enfrenta o lutador tunisiano Mounir Lazzez.

Os irmãos do Distrito Federal assinaram contrato com o UFC em setembro do ano passado, após terem participado do Dana White’s Contender Series, reality show que busca novos talentos da luta. Em conversa com a equipe do Distrito do Esporte, Ismael mostrou confiança em sua estreia e espera uma grande apresentação para o público. “A nossa preparação foi ótima. Estamos a cada luta mais preparado de uma forma profissional”, contou.

Componente de uma das categorias mais disputadas do UFC, o peso-leve terá um adversário com boxe afiado e um versátil jogo na luta em pé com vários nocautes em seu cartel. Ciente dos desafios e do alto nível dos lutadores até 70 kg, Marreta citou que a estratégia para esse combate é ter cautela e buscar a luta no solo. “Nessa luta irei usar mais o grappling. Estou confiante, foi o melhor camp da minha carreira”, detalhou.

- Continua após a publicidade -

Cartel dos lutadores

Gabriel, que luta na categoria meio-médio (até 77 kg), irá defender a sua invencibilidade, são 13 vitórias em 13 lutas na carreira do jovem e promissor atleta. Marretinha contou como foi sua preparação para manter as vitórias. “A preparação foi inteligente e intensa. Baseada no que tenho de melhor”, disse. O brasiliense ainda comentou sobre sua trajetória. “A expectativa é a das melhores, estreando no maior evento do mundo. Isso é algo que me deixa muito feliz, a caminhada não foi fácil e hoje vejo como valeu a pena”, finalizou.

Ismael também coleciona vitórias, são 18 em 21 lutas. O lutador peso-leve mantém uma invencibilidade de oito anos. Nesse período, Marreta disputou 12 lutas. O adversário de Gabriel, o tunisiano Mounir Lazzez, soma 11 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Já o americano Terrency McKinney, oponente de Ismael Marreta, acumula 17 combates, sendo 13 vitórias e quatro revés.

CARD PRINCIPAL UFC 283
Glover Teixeira x Jamahal Hill (meio-pesado)
Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno (mosca)
Gilbert Durinho x Neil Magny (meio-médio)
Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy (mosca)
Johnny Walker x Paul Craig (meio-pesado)

CARD PRELIMINAR UFC 283
Mauricio Shogun x Ihor Potieria (meio-pesado)
Gregory Robocop x Brunno Hulk (médio)
Thiago Moisés x Melquizael Costa (leve)
Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez (meio-médio)
Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida (pesado)
Ismael Marreta x Terrance McKinney (leve)
Warlley Alves x Nicolas Dalby (meio-médio)
Josiane Nunes x Zarah Fairn (pena)
Luan Lacerda x Cody Stamann (galo)
Daniel Marcos x Saimon Oliveira (galo)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P