27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ídolo bicampeão candango, Nunes deixa o Gama

Principal jogador do elenco Gamense pediu rescisão contratual

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Anderson Francisco Nunes não é mais jogador da Sociedade Esportiva do Gama. O ídolo gamense de 38 anos não suportou os atrasos salariais, que já somam 9 meses, e pediu a rescisão do seu contrato com a equipe do Distrito Federal. A tendência é que o atacante feche com o Resende do Rio de Janeiro.

A informação foi primeiro divulgada pelo jornalista Danny Pança do programa Donos da Bola da TV Bandeirantes Brasília.

- Continua após a publicidade -

À reportagem do Distrito do Esporte, Nunes confirmou sua saída da equipe e ponderou que tentou permanecer no clube, mas questões com o clube fizeram se retirar do time. “Aconteceram algumas situações aí e eu tive de rescindir para resolver algumas coisas. Dependia do clube para eu voltar, mas me passaram que não tem condições de resolver essa situação, então confere que eu rescindi.” disse ao DDE.

Nunes está desde 2019 no Gama e foi a principal liderança da equipe na conquista do Candangão 2019 e 2020. O atleta era fundamental para o esquema tático de Vilson Taddei e o homem gol da equipe. Centroavante de ofício, Nunes havia passado pelo Brasiliense antes de selar contrato com Weber Magalhães e a diretoria Gamense.

No time alviverde Nunes acumula 41 jogos e 26 gols, uma média de 0,63 por partida. Apenas no Candangão 2020 ele fez 13 gols e bateu a meta de 0.81 de média.

Com a saída de Nunes o Gama perde seu referencial na zona ofensiva. Só neste ano a falta de pagamento salarial gerou as perdas de Jefferson Maranhão, Luquinhas, Vitor Xavier no setor ofensivo, o que, somado à saída de Nunes transforma, por completo, o meio-ataque de Vilson Taddei.

Desde a ida de Vitor Xavier para o Ferroviário-CE o Gama vem passando por sérios problemas na criação e finalização em gol.

O veterano acumula passagens por Botafogo-SP, Anápolis, Portuguesa, Guarani, Bragantino, São Caetano, Santo André, Avaí, Sport e Vasco.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse Weber Magalhães é um presidente que vai falir o Gama, logo ele vende o CT e some com o dinheiro dizendo que pagou dívidas com os jogadores….lembra o Wagner Marques, não sei como um incompetente desses foi reeleito pra mais 4 anos…vai acabar com o nosso Gamão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P