18.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Ibaneis troca secretário de esportes do DF

Celina Leão foi anunciada como nova secretária da pasta esportiva

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Durou 1 ano e 5 meses a gestão de Leandro Cruz à frente da secretaria de esportes do Distrito Federal. Na manhã desta quarta-feira (13/5), o governador Ibaneis Rocha anunciou que a deputada federal Celina Leão, do partido Progressistas, é a nova comandante da pasta esportiva do GDF.

Celina foi deputada estadual e era deputada federal por Brasília desde janeiro de 2019. A saída de Celina reforça a base do centrão de Ibaneis Rocha. A deputada preside o Progressista, partido ligado ao fisiologismo político, no DF. A ida de Celina para a secretaria de esporte abre caminho para Tadeu Filippelli (MDB) assumir uma cadeira na Câmara Federal.

- Continua após a publicidade -

Ex-vice governador do DF, Filippelli marcou história nos escândalos políticos na capital. Há 5 dias a Justiça bloqueou R$ 10 milhões de Filippeli, Agnelo Queiroz – ex-governador – e outras duas pessoas, por envolvimento com desvios na construção do BRT-Sul. Filippelli, também, foi alvo de delações premiadas e do escândalo da redução do ICMS no governo retrasado.

“Eu não poderia fechar essa fala sem anunciar aquilo que venho esperando há muitos dias: a presença da deputada Celina Leão agora no nosso corpo de secretários, como secretaria de Esportes dessa cidade”, disse Ibaneis.

O anúncio da nova secretária de esportes foi feito durante a reinauguração do Terminal Rodoviário de Sobradinho. Hoje é o aniversário de 60 anos da região administrativa. Segundo Ibaneis, Celina vai reforçar o time de secretários do governador. “Para poder trazer mais esporte e lazer para nossas crianças e investir pesado na saúde da população”, afirmou.

Com a mudança, Leandro Cruz, ex-ministro do esporte no governo Michel Temer e indicação política do partido do governador, o MDB, deixa a função. Durante sua gestão, Leandro trouxe eventos internacionais para o DF, como o UFC, Liga das Nações de Vôlei, e efetivou a parceria público privada com a Arena BSB, consórcio que administra o Mané Garrincha.

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P