13.5 C
Brasília
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Chegou a hora! Atletas do Ceilândia comentam decisão na Série D

Matheus Silva e Wisley falaram com a reportagem do Distrito do Esporte. Gato Preto entra em campo diante do Caxias, pelas oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19/8)

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Rayssa Loreen

Está chegando a hora da decisão! Neste sábado (19/8), o Ceilândia entra em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gato Preto enfrenta o Caxias no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, às 15h30. Visando a classificação para a próxima fase, o elenco Alvinegro trabalhou duro durante a semana e, agora, está preparado para o confronto decisivo diante do clube gaúcho.

Na última quinta-feira (17/8), o plantel ceilandense treinou no palco da partida, o Estádio Abadião. O Ceilândia voltou a treinar na manhã desta sexta-feira (18/8) e, após as atividades, os jogadores irão começar a etapa de concentração para a partida diante do Caxias. Ao Distrito do Esporte, atletas do Gato Preto comentaram sobre este jogo. Paredão do esquadrão preto e branco, Matheus Silva falou sobre a expectativa da decisão em casa.

- Continua após a publicidade -

“A gente sabe que é um jogo muito difícil, a expectativa é muito boa. Trabalhamos durante a semana o que fizemos de errado lá (em Caxias do Sul). Vamos em busca do nosso objetivo, sabemos que não é fácil, mas com muito trabalho e entrega, sairemos classificados e fazer a festa com a torcida”, concluiu o goleiro. O atleta falou sobre a postura que a equipe deve ter no jogo decisivo diante do clube Grená.

– Clique e saiba mais
Caxias chega ao Distrito Federal e terá treino para se adaptar ao “deserto”
Caxias tem aproveitamento tímido em jogos fora de casa na Série D
Aluna do DF representará o Brasil no Mundial Escolar de Atletismo

Matheus Silva na partida entre Ceilândia e Vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Mateus Dutra/Ceilândia EC

“Temos que manter a mesma postura, fazer um jogo organizado, concentrado. A gente sabe da força da equipe deles, então estamos com o pé no chão e fazer um grande jogo sábado (19/8)”, afirmou. Matheus Silva é um dos destaques da equipe Alvinegra na campanha da Série D. Com apenas uma derrota em toda competição, o Ceilândia passou um bom tempo sem sofrer gols, graças a grande atuação do sistema defensivo.

Jogador nascido e criado em Brasília, Wisley falou sobre a expectativa de atuar em casa. “Eu tenho a felicidade de jogar na minha casa, onde nasci, onde fui criado. As expectativas são as melhores, nossa torcida que vem nos apoiando. Vamos fazer um grande jogo, uma grande festa e contamos com o apoio de todos no sábado às 15h30”. O atleta ainda discorreu sobre a presença maciça da torcida na última partida.

“Para gente é muito bom, é o nosso 12º jogador, nos apoia. Ver o estádio cheio nos dá mais vontade e inspiração para fazer grandes jogos”, concluiu. Ceilândia e Caxias entram em campo neste sábado, às 15h30, no Estádio Abadião. Caso o confronto termine empatado, o classificado será decidido nos pênaltis. O time que vencer nos 90 minutos, carimba a vaga nas quartas de final da Série D. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da bilheteria digital.

Oitavas de final da Série D

Ceilândia x Caxias
Sábado – 19/8
Estádio Abadião
Ingressos: R$20,00 (inteira)/R$10,00 (meia-entrada) – Torcedores com a camisa do Ceilândia, mulheres e crianças de até 12 anos entram de forma gratuita

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P