22.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

Gui Santos, do Golden State Warriors, realizará evento em Brasília

O ala brasiliense realizará evento direcionado à jovens atletas do basquete brasileiro e candango

- Continua após a publicidade -

Os fãs da bola laranja que acompanharam a Summer League da NBA em julho deste ano, notaram que um dos principais destaques do Golden States Warriors foi o brasiliense Gui Santos, draftado pela franquia em 2022 e realocado para a G-League, a liga de desenvolvimento americano. Durante esta semana, os entusiastas de basquete do DF poderão acompanhar de perto o astro da NBA e da Seleção Brasileira. O atleta realizará o seu primeiro “Camp do Gui Santos” acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro (sábado e domingo), na unidade do Lago Sul do Colégio Mackenzie, das 14h às 18h.

Em apenas três horas de lançamento, mais de 60% das vagas disponíveis para o evento já haviam sido preenchidas. Além do astro da NBA, o evento contará com uma equipe de treinamento formada por grandes nomes do esporte: o treinador de Gui, Euler Ximenes, Iago Scremin, assistente técnico do Cruzeiro Basquete e Cristiano Sagaz, preparador físico conhecido mundialmente. O time ainda conta com Deivisson, pai do ala do Golden States, que também foi um grandes nome dos garrafões do basquete brasileiro. O evento propõe outro tipo de experiência aos atletas de base do basquete brasileiro e candango.

Nascido em Brasília em 2002, Gui Santos é filho de dois jogadores: o já citado, Deivisson e sua mãe Lucineide. Iniciou sua carreira aos 11 anos, no São José-SP e retornou à capital do país quando seu pai se aposentou como atleta profissional. Por aqui, o ala atuou pelas equipes juniores do UniCeub e do Clube Vizinhança, onde chamou atenção de olheiros do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Pela equipe mineira, foi eleito duas vezes o melhor jovem do NBB e participou 4 vezes do Jogo das Estrelas.

- Continua após a publicidade -

Os Golden States, à época campeões da NBA com estrelas como Stephen Curry e Klay Thompson, já vinham de olho no jovem candango. Gui foi o 55º escolhido durante o draft da temporada 22/23, evento que se resume em trinta equipes da NBA recrutando jovens atletas para integrar suas franquias. O jovem foi emprestado para o Santa Cruz Warriors, o time da equipe de Golden State na G League, à fim de ganhar experiência na equipe. Durante este ano, Gui também foi um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P