Mais uma rodada de muitas bolas na rede foi encerrada no Campeonato Candango. Neste fim de semana, cinco partidas cumpriram o cronograma de jogos do segundo certame da competição local e entregaram muitos gols. Com apenas um 0 a 0 registrado – o primeiro da edição de 2023 do torneio local -, as partidas foram trouxeram definições importantes na classificação (clique e confira).
Mesmo com a ineficiência ofensiva de Real Brasília e Ceilândia na abertura da segunda rodada, na sexta-feira (3/2), os demais times não decepcionaram na pontaria. Ao todo, foram 12 gols nos outros quatro jogos do Candangão. Com duas bolas na rede contra na vitória do Santa Maria contra o Samambaia, o atacante Watthimen foi o grande artilheiro da jornada de jogos e se isolou na artilharia.
Os gols do Samambaia no jogo foram de Wallace e Matheus Barboza. Os gamenses Emerson e Rafael Lima e Yuri Mamute marcaram na vitória do Gama sobre o Brasiliense. Paulo Rangel e Daniel Guerreiro garantiram o triunfo importante do Paranoá sobre o Brasília. Ricardo Oliveira descontou e fez o primeiro dele na passagem pelo Colorado. Em Taguatinga e Capital, o atacante Wisman fez o gol solitário da partida no Serejão.
Veja os gols da rodada #2 do Candangão
Confira como foram os jogos da rodada
– Paranoá vira em cima do Brasília e garante mais uma vitória
– Capital vence Taguatinga e conquista os três primeiros pontos
– Águia voa alto, bica Cachorro Salsicha e Santa Maria leva os três pontos
– Em noite de clássico, Gama garante vitória em cima do Brasiliense
– Real Brasília e Ceilândia deixam a desejar e ficam no empate
Com mais promessa de bolas na rede, a terceira rodada do Campeonato Candango começa na quarta-feira (8/2) com quatro jogos. Às 15h, Gama e Real Brasília jogam no Defelê, enquanto Brasília e Santa Maria medem forças no Serejão, às 20h. Às 15h30, tem Ceilândia e Paranoá, no Abadião, e Capital e Brasiliense, no JK. Na quinta-feira (9/2), às 15h30, Taguatinga e Samambaia fecham o certame, no Serejão.