21.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Goalball: treinador brasiliense leva Brasil ao pódio na Inglaterra

Seleção brasileira conquistou a medalha de bronze no goalball nos Jogos Mundiais da IBSA, após vencer o Canadá. De olho nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o Brasil agora mira ser campeão no Parapan-Americano

- Continua após a publicidade -

Mais uma vez o técnico Gabriel Goulart coloca o goalball brasileiro no pódio de uma competição internacional. Natural do Distrito Federal e treinador do Capital, a equipe comandada pelo brasiliense venceu o Canadá no último domingo (27/8) por 2 a 0, conquistando a medalha de bronze nos Jogos Mundiais da IBSA. O confronto que valeu um lugar no pódio foi realizado na CBS Arena, em Conventry, na Inglaterra.

A competição internacional garantiu uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 para a seleção que conquistou a medalha de ouro. Ou seja, o Brasil não conseguiu alcançar o objetivo, porém, nem tudo está perdido. Ainda neste ano, em novembro, a seleção brasileira volta às quadras pelos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile. Assim como no IBSA, somente o campeão conquistará uma vaga no mundial.

– Clique e saiba mais
Ceilândia supera Legião e vence a primeira no Candangão Feminino
FFDF TV fará a transmissão de jogos da Segunda Divisão do Candangão
Duelo contra o melhor do mundo: time de Luquinhas enfrenta equipe de Messi

- Continua após a publicidade -
Seleção Brasileira Feminina de Goalball
Foto: CBDV

O Brasil começou a partida com Dani Longhini e Carol Duarte, nas alas, e Gaby, de pivô. Em duelo bastante equilibrado, as defesas levaram a melhor no primeiro tempo e o placar permaneceu zerado. O início da segunda etapa foi parecido, com as defesas levando a melhor. Até que, aos seis minutos, Carol Duarte abriu o placar para a Seleção Brasileira. Dois minutos depois, o Brasil teve a chance de ampliar, após as canadenses cometerem uma penalidade. Carol Duarte aproveitou a oportunidade e fez o segundo dela, garantindo o terceiro lugar para a seleção brasileira.

No Grupo B do torneio, a Seleção Brasileira teve 100% de aproveitamento na primeira fase, vencendo a Ucrânia por 9 a 0, a Finlândia por 9 a 1 e a Alemanha por 11 a 1. Nas quartas de final, a Seleção encarou as anfitriãs inglesas. Em partida muito disputada, as brasileiras venceram de virada por 3 a 2, garantindo um lugar na semifinal contra o Japão. Diante das japonesas, o Brasil até saiu na frente, mas ficou no empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O Japão superou a Seleção Brasileira nos pênaltis, por 3 a 2.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P