As quartas de final do Candanguinho estão definidas! Após uma rodada que começou na sexta-feira e terminou no domingo, duas equipes garantiram as duas últimas vagas para a fase seguinte da competição. Mesmo sem entrar em campo, o Legião pegou a quarta colocação do grupo A, enquanto o Greval ficou na última posição para a classificação na chave B. Vale lembrar que cada grupo já havia três clubes classificados em cada um.
O grupo A foi aberto com uma partida na sexta-feira (24/6), entre Brasília e Real Brasília. O confronto não tinha tanto peso, já que o Leão do Planalto já estava classificado e o Colorado eliminado. Mesmo com a diferença na qualidade, o jogo foi duro. Ambas as equipes tiveram um desempenho igual nos 90 minutos, mas quem se deu melhor foi a time aurianil, que venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de João. Nas quartas de final, o Real enfrentará o Planaltina.
Três jogos aconteceram simultaneamente no sábado. Brazlândia e Sobradinho ainda sonhavam com a classificação, mas sabiam que teriam uma tarefa difícil. Os dois times tinham que golear seus adversários, coisa que não aconteceu. A Garça perdeu para o Gama, por 3 a 1. Lucas (duas vezes) e Walmir José marcara para o alviverde, enquanto Isaac fez para o Brazlândia. Já o Leão da Serra tomou de 5 do Ceilândia. Thiago e Charles, com dois tentos cada, e Gustavo fizeram para o Gato Preto.
Também pelo grupo A, Unaí e Riacho City, antigo Bolamense, se enfrentaram em Minas Gerais. O confronto também não tinha muito interesse pelas equipes, já que os dois clubes estavam eliminados. O Riacho City venceu a segunda no campeonato, impedindo que o time mineiro conquistasse um ponto na última rodada. Talisson, Cauan e Teteu balançaram as redes para os visitantes. Com o triunfo, a equipe terminou na quinta colocação.
◉ Fique por dentro
– Seis times brigam por duas vagas nas quartas de final do Candanguinho
– Giro do Candanguinho #8 – Mais três equipes carimbam vaga na próxima fase
– Penúltima rodada do Candanguinho pode definir mais classificados
Três equipes no grupo B também brigavam por uma vaga nas quartas de final da competição local. Greval, Samambaense e Santa Maria buscavam a última posição do G-4 para avançar no certame. Com uma tarefa mais fácil, o Grêmio Valparaíso fez o dever de casa, venceu o Ceilandense e garantiu a classificação. Igor e Davi fizeram os gols da equipe do entorno. Nas quartas de final, o Greval enfrentará o Ceilândia, primeiro colocado do grupo A.
O Samambaense precisava vencer a todo custo o Cruzeiro, além de golear o Carcará, para sonhar com a classificação. A Pantera até conseguiu vencer, por 2 a 1, mas com a vitória do Greval, acabou sendo eliminada na competição. O Santinha era outro que sonhava com uma vaga no G-4, mas foi derrotado pelo Luziânia. A Igrejinha já estava classificada de forma antecipada, mas mesmo assim foi atrás da vitória e triunfou por 2 a 0 sobre a Águia Grená.
A última rodada reservou o duelo entre as duas melhores equipes do grupo B. Taguatinga e Planaltina se enfrentaram no Campo do Moisés, na briga pela liderança da chave. Com um gol em cada tempo, a equipe da Praça do Relógio venceu por 2 a 0, com tentos de Bruno e Anderson. Saindo vencedora e somando mais três pontos, a Águia ultrapassou o Galo do Planalto na tabela e assumiu a primeira posição. O Taguatinga enfrenta o Legião, enquanto o Planaltina duela contra o Real Brasília.
Resultados da rodada
Brasília 0x1 Real Brasília
Ceilândia 5×0 Sobradinho
Brazlândia 1×3 Gama
Unaí 0x3 Riacho City
Taguatinga 2×0 Planaltina
Santa Maria 0x2 Luziânia
Ceilandense 0x2 Greval
Cruzeiro 1×2 Samambaense
Quartas de final do Candanguinho
Ceilândia x Greval
Gama x Luziânia
Taguatinga x Legião
Planaltina x Real Brasília