Mais uma rodada do Campeonato Candango Sub-20 chegou ao fim. Em todos os jogos realizados, a rede foi balançada no mínimo uma vez, deixando mais uma ronda do Candanguinho repleta de gols. Este final de semana teve a média de tentos mais baixa até agora na competição local, 2,87 por partida. Com duelos interessantes, o campeão de 2021 perdeu a invencibilidade no torneio, Greval voltou a vencer, Planaltina e Taguatinga nadam de braçada no Grupo B e muito mais.
Ceilândia despacha o Real e três confrontos terminam empatados
Abrindo a terceira rodada pelo Grupo A do Candanguinho, o Ceilândia recebeu o Real Brasília no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. Antes de entrarem em campo, as duas equipes estavam com 100% de aproveitamento no Campeonato Candango Sub-20. Balançando as redes aos 18 minutos da segunda etapa, Thiago foi autor do único tento da partida, dando a vitória ao Ceilândia. Agora, o Gato Preto dispara na liderança do grupo.
No centro de treinamento Ninho do Periquito, os donos da casa enfrentaram o Bolamense. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com os gols sendo marcados no final do jogo. Aos 43′, os visitantes marcaram com Mancha. Três minutos depois, Breno Reis deixou tudo igual no marcador. No mesmo horário, Brazlândia e Sobradinho duelaram e tiveram o mesmo resultado. Filipe Silva e Maurício marcaram para ambos os times. Cada clube saiu com um ponto.
No Estádio Rorizão, em Samambaia, o Legião recebeu o Brasília. O placar do jogo foi definido ainda na primeira etapa. No terceiro empate da chave e mais um em 1 a 1, as duas equipes chegaram ao segundo empate no Campeonato Candango. Aos 33′, Rafael Guimarães abriu o placar para o Colorado. Cinco minutos mais tarde, Paulo Victor igualou o marcador para o Leão. Mesmo com a igualdade, o Legião continua sem perder na competição.
Planaltina e Taguatinga seguem embalados; Greval volta a triunfar e Luziânia conquista a primeira vitória
No Campo Kennedy, localizado em Luziânia, o Santa Maria recebeu o Planaltina. Logo com 14 minutos de jogo, o Galo do Planalto já estava com uma boa vantagem no placar, com tentos de Caique e Alexandre. Pouco antes do intervalo, Vinicius diminuiu para a Águia Grená. Pedro Henrique e Barbosa marcaram no segundo tempo para o time vermelho, fechando o marcador em 4 a 1 para os visitantes.
No mesmo horário, o Grêmio Valparaíso enfrentou o SESP/Samambaense no Estádio Serra do Lago, no entorno Sul do Distrito Federal. Ainda no primeiro tempo, Danielzinho abriu o placar para a equipe goiana. Aos 18′ do segundo tempo, Dedé empatou para a Pantera. Logo depois, Lincoln deixou o Greval em vantagem e no fim do confronto, Bruninho ampliou o marcador para os donos da casa, 3 a 1.
Ceilandense e Luziânia entraram em campo em busca da primeira vitória no Candanguinho. A Igrejinha mostrou superioridade durante toda a partida, aplicando uma goleada de 5 a 0 em cima dos rubro-negros. Pedro (duas vezes), Maicon, Jhonatan e Gabriel marcaram para o clube azul. Encerrando os jogos do Grupo B, o Taguatinga fez 2 a 0 na Aruc. A Águia está invicta na chave, juntamente com o Planaltina.
Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Candango Sub-20
Sábado – 14/5
Ceilândia 1×0 Real Brasília
Abadião – 10 horas
Santa Maria 1×4 Planaltina
Campo Kennedy – 10 horas
Greval 3×1 SESP/Samambaense
Serra do Lago – 10 horas
Gama 1×1 Bolamense
CT do Gama – 15h30
Brazlândia 1×1 Sobradinho
CT do Jaguar – 15h30
Ceilandense 0x5 Luziânia
Campo Kennedy – 15h30
Domingo – 15/5
Legião 1×1 Brasília
Rorizão – 10h30
Aruc 0x2 Taguatinga
Rorizão – 15 horas
**Unaí e Cruzeiro folgaram nesta rodada
Confira a classificação do Candanguinho
GRUPO A
1- Ceilândia 9 PTS
2 – Real Brasília 6 PTS
3 – Legião 5 PTS
4 – Gama 4 PTS
5 – Brasília 2 PTS
6 – Brazlândia 2 PTS
7 – Bolamense 2 PTS
8 – Sobradinho 1 PTS
9 – Unaí 0 PTS
GRUPO B
1- Planaltina 9 PTS
2 – Taguatinga 9 PTS
3 – Greval 6 PTS
4 – Cruzeiro 3 PTS
5 – Luziânia 3 PTS
6 – Santa Maria 3 PTS
7 – Aruc 1 PTS
8 – Samambaense 1 PTS
9 – Ceilandense 0 PTS