A principal competição das categorias de base do Distrito Federal segue a todo vapor. Depois do início do Candanguinho, realizado no começo de maio, no último final de semana aconteceu a segunda rodada do certame. A abertura da rodada foi no sábado e terminou na tarde deste domingo. Ao todo 19 gols foram marcados nas oito partidas disputadas, uma média de 2,3 tentos por confronto. Confira o resultado dos duelos.
Na manhã de sábado (20/5), o Capital recebeu o Gama no Estádio JK, no Paranoá. As duas equipes entraram em campo querendo a primeira vitória dentro da competição local, já que empataram na rodada inaugural. Atuando em casa, o Coruja conseguiu conquistar os três pontos após vencer o Alviverde por 1 a 0, gol de Gean Carlos. Agora, o Tricolor está com quatro pontos, enquanto o Gama estaciona com um.
Durante o turno vespertino, dois confrontos fecharam o primeiro dia de jogos. No Diogão, a Aruc recebeu o Greval às 15h. Com gols marcados por Raphael e Arthur, o clube da casa saiu vencedor por 2 a 0. Meia hora mais tarde, no centro de treinamento do Falo do Planalto, o Planaltina enfrentou o Real Brasília. A rede não foi balançada durante os 90 minutos de partida. Com isso, cada clube conquistou mais um ponto na competição.
– Clique e saiba mais
– Classificação Candanguinho 2023
– Minas Brasília vence São José e segue respirando na Série A2
– Brasiliense perde para o Interporto e cai posições no grupo A5
– Vitória tranquila na Série D: Ceilândia derrota Real Ariquemes por 3 a 0
Brasília e Luziânia abriram o domingo (21/5) de partidas do Candanguinho. Atuando no CT do Legião, o Colorado perdeu para a Igrejinha. Guilherme, Maicon e Yago marcaram para o time do entorno, enquanto Pedro Ryan descontou para o Avião Vermelho. No Serejão, Botafogo-DF e Canaã fizeram um confronto bem disputado e movimentado. Igor abriu o placar para os donos da casa, porém, os visitantes viraram com Matheus Reis, Rony e Adrian. Eric ainda descontou para o Botafogo.
Atuando como visitante dentro da própria casa, o Legião visitou o Paranoá em seu CT. Com gol de Felipe Cavalcante, o Leão Branco venceu pelo placar mínimo. Em Taguatinga, o Samambaia recebeu o Brasiliense. Com tranquilidade, o Jacaré abriu 2 a 0 com dois tentos de Pedro Henrique. Marcos descontou para o Cachorro Salsicha, 2 a 1. Encerrando a segunda rodada do Candanguinho, o Brazlândia estreou com vitória diante do Sesp/Samambaense. Balau e Reinaldo balançaram as redes para os donos da casa, enquanto Leandro marcou para a Pantera.
2ª rodada do Candanguinho
Capital 1×0 Gama
Aruc 2×0 Greval
Planaltina 0x0 Real Brasília
Brasília 1×3 Luziânia
Botafogo-DF 2×3 Canaã
Paranoá 0x1 Legião
Samambaia 1×2 Brasiliense
Brazlândia 2×1 Sesp/Samambaense
**Ceilandense e Santa Maria folgaram na rodada