Por Rayssa Loreen e Lucas Espíndola
Sem compromissos por enquanto, o Brasília começa a passar por mudanças. O gerente de futebol, Marcelo Silveira, se despediu do clube em fevereiro, logo após o término da primeira fase do Campeonato Candango BRB 2022. Em entrevista ao Distrito do Esporte, ele expressou carinho e gratidão aos jogadores do time, além de elogiar e demonstrar surpresa em relação ao futebol candango.
Na gerência por dois anos, Marcelo esteve com a equipe na volta à elite e na preparação para a temporada de 2022. O planejamento dele, a princípio, era continuar com o elenco que disputou a Segundinha, mas o plano foi impedido por questões financeiras. O problema foi o mesmo na hora de escolher o time para a disputa do Candangão.
“Eu tinha uma visão de trazer jogadores com nível mais alto para chegarmos com força, mas novamente recebi contato do presidente dizendo que a situação financeira estava complicada”, disse. O plantel montado pelo Marcelo contava com poucos remanescentes do vice-campeonato conquistado pelo Colorado em 2021, quando perdeu a final nos pênaltis para o Paranoá, no Mané Garrincha.
De volta à elite e gratidão
O Candangão começou com vitória para o Colorado. O time entrou em campo contra o Luziânia, no estádio Serra do Lago, e venceu por 2 a 0. Porém, o gosto de vitória não durou muito e na segunda rodada já apareceu o primeiro empate, dessa vez no confronto contra o Unaí. No duelo seguinte, a primeira derrota: no estádio Abadião, o Brasília foi derrotado pelo Ceilândia. Para Marcelo, o time continuou oscilando ao longo da temporada, mas conseguiu deixar boas impressões em algumas partidas.
“Quando tivemos dificuldade, foi pela falta de trabalho e acredito que com mais tempo teríamos um êxito maior”, concluiu. O agora ex-gerente do time se despede com gratidão e cita diretamente os jogadores do elenco. Marcelo ressalta que todos eles foram corajosos e focados no trabalho para conseguir a permanência na primeira divisão.
Antes de ter desembarcado na capital federal, o agora ex-gerente de futebol do Brasília atuou no futebol do Rio Grande do Sul. De lá, Marcelo trouxe alguns atletas do Bagé para a disputa do Campeonato Candango. O profissional possui passagens no departamento de futebol do Duque de Caxias, Boavista e Rio São Paulo.
Confira na íntegra a fala do ex-gerente do Brasília
“Também gostaria de reiterar na minha entrevista à qualidade do campeonato brasiliense, onde fui surpreso com atletas de nível muito elevado e tenho a certeza de que logo logo o o Brasília terá um time no cenário principal do futebol brasileiro.Foi muito bom pra mim como gerente de futebol passar num campeonato com tanta qualidade. Estou me desligando e desejo sucesso ao clube. Vida que segue e obrigado”.