27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Gama vence o Paranoá e se classifica para a segunda fase do Candangão BRB

Depois de ficar fora do último quadrangular final do Candangão, o maior campeão candango está de volta aos quatro melhores do DF. A classificação veio após vencer, dentro de casa, o Paranoá por 2 a 0

- Continua após a publicidade -

Classificado! Após ficar de fora do quadrangular final do Campeonato Candango do último ano, o maior campeão do DF volta a competir entre as quatro melhores equipes da competição. Na noite deste sábado (24), o Gama venceu o Paranoá no Estádio Bezerrão por 2 a 0 e garantiu a classificação para a segunda fase do Candangão BRB 2024. O placar foi aberto após Dedé, zagueiro do Paranoá mandar para o próprio gol e marcar contra. Gui Mendes, em um golaço, marcou o segundo e fez a festa da torcida gamense presente na arena.

Esta foi a primeira derrota do Paranoá neste Candangão. Em sete partidas disputadas até então, a equipe somava três vitórias e empates, totalizando 12 pontos na tabela de classificação. Com a derrota para o Gama, a Cobra Sucuri segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassada caso o Brasiliense vença o Santa Maria, no Rorizão, neste domingo, às 15h30.

Primeiro tempo

Demoraram alguns minutos para a equipe do Gama se encontrar na partida. Mesmo fora de casa, foram do Paranoá as chances iniciais. A cobra-sucuri sufocava e conseguia alguns escanteios, mas não oferecia perigo de fato. Chutes de longa distância de William Júnior e Fernandinho testavam o goleiro Renan Rinaldi. Aos 6′ minutos, o Gama chegou pela primeira vez após Ramon aproveitar o vacilo da defesa e passar em velocidade pelo lado direito e cruzar para Nunes escorar, mas o centroavante não alcançou.

- Continua após a publicidade -

Outra grande chance saiu dos pés de Pedro Romano. O zagueiro avançou pelo centro e abriu o jogo para Gui Mendes. O camisa 7 experimentou de longe e mandou uma bomba, mas a bola pegou no travessão e ascendeu ainda mais a torcida gamense presente no Bezerrão. Curiosamente, o gol do Gama não saiu dos pés de um atleta gamense. Ramon avançou pela direita, fez a finta sobre o marcador e tocou para dentro da grande área. Na tentativa de afastar a bola para longe, o zagueiro Dedé mandou para o fundo das redes: gol contra.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, a partida perdeu em intensidade. O Paranoá até tentava infiltrar na defesa gamense, mas não conseguia criar chances para finalizar. Uma das únicas chances foi após sobra de escanteio, na marca de 24′ minutos. A bola sobrou para o zagueiro Dedé bater um sem pulo e tirar tinta da trave defendida por Renan Rinaldi. Os gamenses criaram poucas chances para ampliar.

Mesmo sem tantas criações, o Gama chegou ao segundo gol – e um golaço, diga-se de passagem. Pedro Romano pegou a sobra na saída de bola e achou Gui Mendes chegando na entrada da área. O camisa 7 recebeu da direita marcou uma pintura: sem deixar a bola cair, tirou do primeiro marcador, cortou para a direita e soltou uma bomba para marcar o segundo gol do Gama na partida, e o da classificação para a segunda fase deste Candangão BRB.

Gama – 2
Escalação: Renan Rinaldi; Cesinha; Welligton; Pedro Romano; Kaefer; PH; Gui Mendes ⚽️(Pablo Félix); Adenilson (Esquerdinha); Nunes; Dieguinho (Cleiton); Ramon (Patrick)
Técnico: Cícero Júnior

Paranoá – 0
Escalação: Alexandre; Alanderson (Douglas Rato); Luis Fernando; Dedé; Douglas Alemão; Fernandinho (Elivelton); Wisman; André (Rafinha); Daniel Guerreiro; William Júnior; Valter Bala (Gabriel Costa)
Técnico: Agnaldo Liz

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P