24.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Ceilândia e Paranoá empatam pela sexta rodada do Candangão BRB 2024

Ceilândia sai na frente com gol de Felipe Clemente, mas Paranoá busca o empate com Luiz Fernando. Alvinegro pode perder a vice-liderança do torneio, mas se manterá no G4 do Candangão. Cobra Sucuri termina a rodada na quarta colocação

- Continua após a publicidade -

Na nublada tarde deste sábado (17/2), Ceilândia e Paranoá fizeram um confronto equilibrado no estádio Abadião, em Ceilândia. O Gato Preto saiu na frente com Clemente, mas a Cobra Sucuri buscou o empate com Luiz Fernando. Com o resultado, a equipe de Adelson de Almeida dorme na vice-liderança com 13 pontos, enquanto o time treinado por Agnaldo Liz termina a sexta rodada na quarta posição. O alvinegro pode ser ultrapassado pelo Gama, terceiro colocado com 12 pontos, que enfrenta o Santa Maria neste domingo (18/2).

Vice-líder, o Ceilândia iniciou melhor o confronto. O alvinegro quase abriu o placar com Romarinho, mas Alexandre fechou bem o ângulo e fez boa defesa. O Gato Preto ainda tentou abrir o placar em outras oportunidades, mas a primeira etapa terminou sem gol. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Ceilândia abriu o placar após bobeira do goleiro Alexandre. Aos 22′, Luiz Fernando deixou tudo igual. As equipes ainda tentaram a vitória, mas as defesas se mantiveram sólidas e o confronto terminou empatado por 1 a 1.

Empate sem emoção

Mandante, o Ceilândia chegou primeiro ao ataque. Logo na primeira volta do ponteiro, Paulinho cruzou na área, Romarinho ajeitou para o meio de bicicleta, Clemente ajeitou e Kennedy chutou forte, mas a bola subiu. Após a primeira oportunidade do alvinegro, as equipes se equilibraram em campo. Somente aos 17′ ocorreu uma nova chance de gol. Romarinho finalizou em direção à meta de Alexandre, mas o arqueiro defendeu.

- Continua após a publicidade -

Nove minutos depois, Clemente ganhou do lateral, disparou pela linha de fundo, cortou o defensor do Paranoá e bateu firme, mas Alexandre fechou bem o ângulo e fez boa defesa. Com 36′, Paulinho deu bom passe para Clemente, mas o atacante pegou fraco na bola e o goleiro da Cobra Sucuri segurou firme. Nos minutos finais, os clubes pouco chegaram à defesa adversária e a partida foi para o intervalo empatada por 0 a 0.

Ceilândia abre placar, mas Paranoá iguala

Na volta do intervalo, o Ceilândia continuou melhor. Aos cinco minutos, Alexandre demorou a despachar a bola, Clemente dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Cabralzinho. O camisa dez do Gato Preto rolou para o meio da área, Clemente dominou, finalizou de esquerda e abriu o placar para o alvinegro. Seis minutos depois, Pedro Bambu deu bom lançamento para Romarinho, o atacante dominou, entrou na área e bateu de chapa, mas errou o alvo.

Aos 14′, Badhuga tentou de longe, mas o chute saiu mascado e facilitou a vida de Alexandre. Três minutos depois foi a vez do Paranoá testar a defesa adversária. Willian Júnior arriscou rasteiro de fora da área e Thiago Santos defendeu bem. Com 22′, o Paranoá empatou a partida. Norton cobrou falta na área, a bola passou toda a defesa alvinegra e Luiz Fernando, livre, cabeceou. O goleiro Thiago Santos ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir a Cobra Sucuri de igualar o marcador.

Quatro minutos depois, Romarinho recebeu bom passe de Júlio César, ajeitou o corpo e bateu de chapa, mas novamente a bola subiu.

O que vem por aí

Ceilândia e Paranoá voltam a campo no próximo fim de semana pela sétima rodada do Candangão BRB 2024. O Gato Preto visita o Samambaia no sábado (24/2), às 15h30, no estádio Rorizão. Quatro horas depois é a vez da Cobra Sucuri disputar três pontos. O time treinado por Agnaldo Liz enfrenta o Gama no estádio Bezerrão. No domingo (25/2) às 15h30, três partidas fecham a rodada. O Capital recebe o Ceilandense, o Santa Maria visita o Real Brasília e o Planaltina será mandante contra o Brasiliense.

Ceilândia 1
Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga e China; Júlio César 🟨, Kennedy (Élbinho), Pedro Bambu e Cabralzinho (Édson Reis); Romarinho (Railson) e Felipe Clemente ⚽ (Matheus Nolasco).
Técnico: Adelson de Almeida

Paranoá 1
Alexandre; Alanderson (André), Luiz Fernando ⚽, Dedé e Douglas Alemão 🟨; Fernandinho, Geovane 🟨 (Norton) e Willian Júnior (Rafinha); Wisman (Gabriel Costa), Valter Bala e Daniel Guerreiro (Lopeu).
Técnico: Agnaldo Liz

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P