28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Gama vence o Ceilandense na abertura da 4ª rodada do Candangão BRB 2024

Em jogo marcado por expulsões, pênalti perdido e excesso de cartões amarelos, alviverde chega à segunda vitória consecutiva. Por sua vez, Dragão sofre a segunda derrota seguida e liga o sinal de alerta

- Continua após a publicidade -

Na noite desta sexta-feira (2), Ceilandense e Gama realizaram o jogo de abertura da quarta rodada do Campeonato Candango BRB 2024. No Estádio Serejão, o alviverde chegou à segunda vitória consecutiva após bater o Dragão por 1 a 0, em um duelo acirrado e pegado. O único gol da partida foi marcado por Pablo Félix, nos primeiros minutos do segundo tempo. O Periquito ainda chegou a perder um pênalti durante a primeira etapa.

Com o resultado, o Gama chega à segunda vitória consecutiva e assume momentaneamente a segunda colocação do torneio. Embalado, o alviverde agora se prepara para enfrentar o Brasiliense, na quarta-feira, no Estádio Bezerrão. Por sua vez, o Ceilandense perde a segunda seguida e liga o alerta para a zona de rebaixamento. O Dragão terá uma semana de preparação até visitar o Real Brasília, no Estádio Defelê, na próxima sexta-feira (9).

Leia mais sobre o Campeonato Candango BRB 2024:

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo

Foram poucas emoções nos minutos iniciais do duelo. As primeiras chegadas, sem tanto perigo, foram dos donos da casa. Em uma rápida cobrança de lateral, Estevão tocou na linha de fundo para Caio Pirata, até encontrar Gabriel Pedra dentro da área Gamense. O atacante dominou, fez o pivô e girou batendo firme em cima do goleiro Rinaldi, que estava atento para mandar para escanteio. Além das poucas chances até então, a partida era truncada e muitas faltas também ditavam o início de partida no Estádio Serejão. Perto da marca de 20′ minutos, o certame já somava 10 faltas no total.

Com os jogadores responsáveis pela criação muito bem marcados pelo sistema defensivo do Ceilandense, o Gama obtinha a maior posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços. Após a primeira metade da etapa inicial, o alviverde começou a explorar as jogadas laterais e estabeleceu uma pressão sob o Ceilandense. A primeira foi após Ramon avançar lado direito e tocar para Nunes, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, aos 28′, Gui Mendes deixou dois marcadores na saudade e infiltrar na área do Ceilandense. O camisa 7 passou para Nunes finalizar em cima do goleiro Kalleb, que encaixou sem sustos.

Tamanha pressão resultou em um pênalti para os alviverdes. O atacante Nunes ia dominando a bola dentro da grande área, mas foi impedido após receber um pisão vindo de Eduardo, zagueiro do Ceilandense. Na batida, com paradinha, PH chutou na trave esquerda e desperdiçou a chance mais clara da partida até então. Aos 33′, o lateral-esquerdo quase se redimiu com a torcida gamense ao cruzar para Nunes, sozinho, cabecear na trave direita. Ainda sobrou tempo para o Gama ter um jogador expulso. Aos 47, Cleitinho tomou o vermelho após dar uma tesoura em Caio Pirata.

Segundo tempo

Com um a menos, o alviverde voltou com mudanças para o segundo tempo. O técnico gamense Cícero Júnior tirou o ponta Ramon para incluir o lateral-esquerdo Pablo Félix. E o jogador teve estrela: logo aos três minutos da etapa final, o Gama abriu o placar. Atrás da linha de meio-campo, o zagueiro Pedro Romano fez o lançamento para Pablo Félix. O camisa 22 cortou de letra, saiu da marcação e bateu firme no canto do goleiro Kalleb: 1 a 0 para o Periquito.

Poucos minutos depois, o Gama teve a chance de ampliar o marcador. Após tabela entre PH e Pablo Félix pelo lado esquerdo, o autor do gol cruzou para a área, à procura de Nunes, mas a bola passou por todos e saiu pela linha de fundo. Aos 5′ da segunda etapa, foi a vez do Ceilandense ter um jogador expulso. Estevão impediu o contra-ataque de PH, ainda na linha de meio-campo. O lateral-direito do Dragão já havia tomado cartão amarelo durante o priemeiro tempo, e recebeu a punição máxima, deixando ambas as equipes com dez jogadores em campo.

Gama
No total, foram mais de dez cartões distribuídos ao longo da partida. Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte

Em busca de arrancar ao menos um empate, o Ceilandense passou a tomar conta da partida e teve mais posse de bola. Entretanto, esse domínio não se transformou necessariamente em perigo aos gamenses. Mesmo com a necessidade do placar, durante todo o segundo tempo, os donos da casa finalizaram à meta defendida por Renan Rinaldi em apenas quatro oportunidades. Igor Gomes foi o único à levar perigo, após dominar e bater firme de fora da área, mas a bola ficou com o goleiro do Gama.

Ceilandense – 0
Escalação: Kalleb 🟨; Estevão 🟨🟨🟥, Eduardo 🟨, Medeiros, Vandinho; João, Dogão (Heitor), Henrique (Igor Gomes); Biro Biro (Maycon), Caio Pirata (Mirandinha) e Gabriel Pedra (Luan)
Técnico: Pedro Teixeira 🟨

Gama – 1
Escalação: Renan Rinaldi; Cesinha 🟨, Wellington, Pedro Romano, PH (Walmir); Adenílson (Bruninho), Cleiton 🟨🟨🟥, Dieguinho 🟨; Ramon (Pablo Félix 🟨⚽️), Gui Mendes (Patrick) e Nunes (Matheus Jesus)
Técnico: Cícero Júnior

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Ao cidadão do DF ter sido impedido de acessar um bem público para assistir um evento esportivo local é uma vergonha; omissão da mídia a respeito disso é descarado e ridículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P