28.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Gama goleia Luziânia e dispara na liderança do Candangão

Jogando fora de casa, o time alviverde não se intimidou e venceu mais uma na competição, mantendo boa margem na liderança

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em confronto de times opostos na tabela, o Luziânia recebeu o líder do Campeonato Candango no estádio Serra do Lago. Mesmo jogando longe de casa, o Gama confirmou seu favoritismo ganhou por cinco a um. Com a vitória, o alviverde continua na liderança e agora soma 25 pontos. Já o time goiano pode perder a oitava colocação se o Unaí ganhar ou o Ceilândia pontuar nesta rodada.

O jogo começou sob um dilúvio que refrescava a todos no estádio Serra do Lago. Mais efetivo no primeiro tempo, o Gama marcou dois gols, com David Souza e Nunes. Na primeira etapa, ainda deu tempo do goleiro Calaça defender um pênalti no último minuto. A chuva parou, mas o dilúvio no segundo tempo foi de gols. O Luziânia até diminuiu o placar, porém, o alviverde marcou mais três gols e fechou o passeio.

- Continua após a publicidade -

Gols e pênalti perdido

Os primeiros minutos foram de muito toque de bola das duas equipes e quem teve a primeira oportunidade foi o Luziânia. Aproveitando a sobra de bola, Goduxo arriscou de longe, a bola tinha endereço certo, mas Rodrigo Calaça espalmou para fora. Após esse lance, o Gama procurava chegar mais ao ataque, porém, não conseguia finalizar na meta adversária. Aos 18 minutos, a Igrejinha teve a chance de abrir o placar.

Depois de um cruzamento vindo da esquerda, Titico – sozinho na área – até conseguiu cabecear a bola, mas sem força. Quando o relógio marcava 24 minutos, o time alviverde abriu o placar no Serra do Lago. O camisa sete Luquinhas arrancou pela esquerda e cruzou na área, David Souza chegou batendo na meta adversária e o goleiro Matheus Lorenzo ainda desviou na bola antes de entrar, um a zero.

Aos 37 minutos, o time visitante ampliou o placar. Luquinhas cabeceou para o gol, Matheus Lorenzo defendeu e, no rebote, Nunes empurrou para o fundo das redes, dois a zero. O Luziânia até tentou pressionar a equipe gamense, mas pecava mas finalizações. Aos 47 minutos, os goianos tiveram um pênalti a seu favor. Titico bateu, Rodrigo Calaça pulou no canto direito e defendeu a penalidade.

Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama

Dilúvio de gols

A segunda etapa começou quente, com o Luziânia buscando diminuir o placar. Aos três minutos, o gol veio. Após cruzamento na área, Luquinhas, do Gama, tentou tirar mas mandou para própria meta, a bola entrou no ângulo, um golaço. Um minuto depois ,quase o empate. Anjinho arriscou de longe e Rodrigo Calaça fez bela defesa. O Gama dava muito espaço para o time da casa, que chegava com facilidade ao ataque.

Aos 11 minutos, a Igrejinha chegou novamente com perigo. O camisa 18 Yorras recebeu pela esquerda, invadiu a área e ficou cara a cara com Rodrigo Calaça, mas bateu mal na bola. Aos 20 minutos, aconteceu o alívio alviverde. Depois de um escanteio cobrado na área, Emerson cabeceou, Matheus Lorenzo espalmou, mas a bola entrou no canto esquerdo, três a um.

Três minutos depois, o Gama marcou o quarto. Julio Lima, que entrou no segundo tempo, saiu costurando os marcadores, invadiu a área, e da altura da marca do pênalti bateu para o gol e viu a bola estufar às redes. Com a grande desvantagem no marcador a favor do rival, o Luziânia se alçou ao ataque a fim diminuir o placar, deixando espaço para o contra ataque da equipe adversária.

O Gama teve diversas chances durante a segunda etapa, até que aos 41 minutos saiu o quinto gol. O atacante Nunes aproveitou o rebote do arqueiro Matheus, e com tranquilidade mandou para o barbante. O Luziânia chegou com perigo quatro minutos depois. O goleiro Rodrigo Calaça fez bela defesa depois do arremate de Vitin. O juiz Christiano Gayo encerrou o jogo aos 48 minutos.

O que vem por aí

Na penúltima rodada da primeira fase do Candangão, o Luziânia irá até o estádio Augustinho Lima, para enfrentar a equipe do Sobradinho. O jogo será no sábado (14/03), às 15h30. No dia seguinte, o Gama enfrentará o Real Brasília, em confronto muito equilibrado e que envolverá o líder e o terceiro colocado da classificação. A partida será no estádio Bezerrão, às 16h.

Luziânia 1
Escalação: Matheus Lorenzo; João Pedro, Caio, Maicon, Weverton Goduxo; Cleiton, Gabriel Soares (Vitin), Anjinho, Allanzinho; Kelvin (Yorras) e Weberthi Titico.
Técnico: Sebastião Rocha

Gama 5
Escalação: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Peu; Balotelli, Andrei Alba, Esquerdinha (Malaquias); David Souza, Luquinhas (Júlio Lima) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P