22.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gama demite Victor Santana e busca novo técnico para a Série D

Técnico foi dispensado após reunião de planejamento da diretoria visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

- Continua após a publicidade -

Por Bruno Henrique de Moura

Faltando duas semanas para a estreia na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama está sem treinador. Comandante do alviverde candango desde a saída do técnico Vilson Tadei, em meados de novembro de 2020, Victor Santana não está mais no cargo. A saída do profissional foi tomada nos últimos dias e faz parte do planejamento para a disputa do torneio nacional.

Após dar folga de uma semana para o elenco, membros da comissão técnica e demais funcionários, a diretoria do Gama realizou uma reunião de planejamento nos últimos dias para definir os pormenores para a disputa da Série D. Segundo fontes alviverdes, o encontro fez parte do processo de transição de comando do departamento de futebol de alviverde para as mãos de um grupo de investidores que assumirá a pasta

- Continua após a publicidade -

O desligamento do profissional, que dirigiu o Gama no fim da Série D do ano passado, na Copa Verde, na Copa do Brasil e na campanha do terceiro lugar no Campeonato Candango de 2021, foi um dos acertos definidos em conjunto com os investidores. A tendência é que boa parte dos atuais integrantes da comissão técnica do clube também seja trocada nos próximos dias.

O elenco alviverde também deve passar por um processo de saídas e chegada de jogadores até a estreia na quarta divisão do futebol brasileiro, marcada para 6 de junho, contra o Jaraguá-GO, fora de casa. Praxe em parcerias e aportes no meio do futebol, os investidores devem optar por trazer atletas para complementar o grupo da Série D. Dispensas também não estão descartadas.

Com o terceiro lugar no Candangão 2021, o Gama não tem garantia de calendário para a próxima temporada e aposta todas as fichas na Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter sido campeão do Distrito Federal em 2020, o alviverde entra diretamente na fase de grupos. Somente um acesso para a terceira divisão faria o clube manter uma agenda com mais compromissos em 2022.

- Publicidade -

6 COMENTÁRIOS

  1. Decisão correta! Por enquanto deixa o Victor Santana comandar as categorias de base, quem sabe mais pra frente esteja pronto pro time principal!

  2. O problema não é o técnico. É falta de jogadores de qualidade. Não tem. Nesse time ai são todos fracos e limitados. O Victor é um bom técnico, mas não faz milagres. Caso tenha material humano bom, é capaz de fazer um ótimo trabalho. Como diria Otto Glória: “não se faz omelete sem ovos”. O ano passado, o time era bom, mas essa diretoria, por incompetência, fez o desmonte.

  3. A culpa da campanha ruim desse ano não é do técnico, mas sim dos cartolas que endividaram o clube em milhões de reais e agora não têm verba pra contratar um time bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P