18.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Gama assume que Bezerrão não deve sair e prepara plano B para Candangão

Faltando menos de 3 meses para o início do Candangão, o Gama ainda não sabe se poderá contar com o Bezerrão e procura opções próximas

- Continua após a publicidade -

A Sociedade Esportiva do Gama afastou os sonhos de retornar ao Bezerrão para o Candangão 2023 e começa a botar os pés no chão e trabalhar com uma opção mais realista para o próximo ano.

A diretoria executiva do Gama lançou nota na tarde desta segunda-feira (21/11) nas redes sociais informando que desde a licitação da reforma do gramado do estádio Bezerrão, ainda em 30 de setembro de 2022, o procedimento não andou. Segundo o clube, a NOVACAP, responsável pela obra, vem pedindo mudanças e mais mudanças à empresa responsável pela obra e travando seu início.

A empresa pública, que a despeito de ter ficado responsável por recolar nos eixos o gramado do Bezerrão destruído pela implementação do Hospital de campanha no gramado da arena, não facilita, nem agiliza o início da reforma. Segundo fontes do Gama há risco de até o início do Candangão, agendado para o último final de semana de janeiro, as obras sequer terem se iniciado.

- Continua após a publicidade -

Diante disso, a diretoria do Gama já trabalha com outras opções. A primeira delas é o Estádio Luizinho, localizado no Novo Gama, cidade mais próxima do Gama que Luziânia.

O Distrito do Esporte adiantou, semanas atrás, que o estádio, em fase final de reforma, seria uma opção ao Gama tendo em vista a situação atual do Bezerrão.

O Gama mandará 5 partidas em casa na primeira fase da competição, dos 9 jogos que disputará. Caso passe para semifinais e finais teria mais 2 jogos com seu mando, somando 7 partidos a serem sediadas em um estádio que permanece indefinido.

Além do estádio no Novo Gama, Rorizão em Samambaia e Serra do Lago em Luziânia, locais que também receberam partidas do Gama nos últimos campeonatos, são opções para a diretoria gamense.

Leia a nota na íntegra

A Sociedade Esportiva do Gama vem através desse comunicado trazer mais informações para o nosso torcedor sobre o andamento da licitação para a reforma do gramado.

Apesar do intenso trabalho feito pela Diretoria Executiva do clube até o momento, com a realização de diversas reuniões e cobranças à Novacap, visando atingirmos o objetivo de termos o gramado do estádio apto a receber a abertura do Candangão 2023, o cenário que se desenha é que isso não acontecerá.

Após a realização da licitação em 30 de setembro, poucos dias antes do primeiro turno das eleições, imaginava-se que neste momento já estaríamos com as obras do gramado em andamento, mas a triste realidade é que essa obra ainda está distante de iniciar. A empresa vencedora da licitação @greengramados já enviou a planilha de custos algumas vezes para a validação da Novacap, porém sempre é identificado algum erro que atrasa o processo e consequentemente a assinatura do contrato, que pode nem ser assinado esse ano caso a Novacap não dê prioridade total ao assunto.

Já trabalhando num plano B para a torcida ter um estádio próximo à cidade para acompanhar os jogos do Gama, a Diretoria foi neste sábado (19/11) a inauguração do Estádio Luizinho, no Novo Gama, para conhecer as novas instalações e aproximar as relações com a prefeitura do município, visando poder utilizar o estádio no Candangão caso necessário. Seguimos trabalhando firme e com total transparência perante a comunidade e a nossa torcida.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P