22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Fora de casa, Ceilândia volta a vencer e bate o Samambaia no Candangao BRB

Após duas partidas longe das vitórias, nesta tarde (24) o Gato Preto reencontrou o bom futebol e aplicou um 3 a 0 sobre o Samambaia

- Continua após a publicidade -

No duelo de ‘Cão e Gato’, os felinos levaram a melhor no Estádio Serejão. Pela sétima rodada do Campeonato Candango BRB 2024, o Ceilândia voltou a vencer após dois jogos distantes da vitória. O triunfo veio em cima do Samambaia, fora de casa, por 3 a 0. Cabralzinho, Felipe Clemente – com uma pintura -, e Romarinho marcaram os gols do Gato Preto no confronto.

Pela frente, as equipes tem confrontos decisivos no Candangão BRB 2024. No próximo sábado, o Ceilândia visita o Gama, no Estádio Bezerrão, em um duelo marcado para acontecer às 19h30. O Samambaia, por sua vez, segue no Estádio Serejão e enfrenta o Ceilandense no mesmo dia, às 15h30.

Primeiro tempo

Mesmo com o gol ceiladense tendo sido marcado na metade da primeira etapa, era o Samambaia quem tomava conta das ações até então. Com mais posse, a equipe amarela trocava passes no meio-campo e tentava infiltrar na defesa – bem postada – do Ceilândia. Em uma das infiltrações, aos 7′, Ian Carlos ficou cara a cara com o goleiro Thiago Santos, após receber um belo lançamento de Vítor Xavier. No arremate, o guarda-redes alvinegro estava posicionado para evitar o primero gol do jogo.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, o Ceilândia teve chances antes de abrir o placar em definitivo. A primeira chegada foi na marca de cinco minutos: Júlio César, em uma jogada despretensiosa pela esquerda, cruzou para Romarinho escorar e tirar tinta da trave defendida por Murilo. Mas o gol viria pelo lado direito. Paulinho, Kennedy e Felipe Clemente tabelaram, até o camisa 11 alvinegro perceber a chegada de Cabralzinho. O meia recebeu, tirou da defesa e bateu no canto do gol para abrir o placar no Serejão.

Segundo tempo

Se o início do primeiro tempo foi dominado pelo Samambaia, as coisas se inverteram durante os primeiros momentos da segunda etapa. Após o toque inicial, o Ceilândia logo roubou a bola e Cabralzinho arriscou de longe. Um minuto depois, foi a vez de Kennedy abrir pela direita e jogar para detro da área, mas ninguém alcançou. Com espaços pelo lado esquerdo, Romarinho volta e meia também oferecia perigo aos samambaenses.

Após tanta pressão, o Gato Preto ampliou na metade da segunda etapa. E com um golaço! Cabralzinho achou Felipe Clemente infiltrando na defesa e tocou para o companheiro. No primeiro toque, Clemente deu uma ‘sainha’ no zagueiro, e ao ficar cara a cara com o goleiro, também o driblou. Restou apenas empurrar para o fundo do gol: 2 a 0!

Perto dos acréscimos, ainda havia tempo e espaço para o artilheiro do Candangão, Romarinho, fazer o seu e se isolar na lista de goleadores do campeonato. O camisa 20 recebeu passe de Edson Reis, e no um contra um frente ao goleiro samambaense, não desperdiçou e marcou o terceiro do Ceilândia na partida e fechou o caixão do Cachorro Salasicha.

Samambaia – 0
Escalação: Murilo, Daniel Mendonça, Rafael Lima 🟨, Bahia, Matheus Nunes; Felipe Werley, Vitor Xavier, Dandan; Ian Carlos, Luquinhas (Emerson) e Gabriel (Giovanny)
Técnico: Luiz Carlos

Ceilândia – 3
Escalação: Thiago Santos 🟨; Paulinho, Euller, Badhuga, Júlio César; Pedro Bambu, China, Cabralzinho ⚽; Kennedy, Felipe Clemente ⚽ e Romarinho ⚽🟨
Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P