14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Flamengo deixa Brasília e leva semi da Libertadores para o Rio de Janeiro

Decisão rubro-negra ocorreu após a Prefeitura da capital fluminense liberar o uso de 50% do Maracanã. No DF, Mané receberia 30% de público

- Continua após a publicidade -

O Flamengo não irá mais atuar na semifinal da Libertadores da América no Distrito Federal. Na tarde desta quarta-feira (8/9), a Conmebol oficializou a mudança de sede da partida diante do Barcelona, do Equador, para o Maracanã. Inicialmente, o confronto de 22 de setembro estava agendado para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Porém, a diretoria rubro-negra decidiu voltar para casa após o Rio de Janeiro liberar a presença de público em partidas na capital fluminense.

O jogo seria o terceiro do Flamengo pela Libertadores em solo candango. Em julho, quando a Conmebol liberou a presença de torcedores em jogos organizados por ela, o rubro-negro negociou com o Governo do Distrito Federal (GDF) para abrir as arquibancadas do Mané Garrincha para o público. Contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final, o rubro-negro teve 25% da arena e recebeu cerca de 5 mil pessoas. Contra o Olímpia, nas quartas, o contingente subiu para 30% e mais de 11 mil adeptos foram ao jogo.

A ideia era seguir o mesmo padrão nas semifinais contra o Barcelona. Porém, tudo mudou na terça-feira (7/9), quando a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a abertura gradual do Maracanã. Com isso, o Flamengo optou por não ficar mais em Brasília e solicitou a mudança para a Conmebol. Assim como em Brasília, podem acessar o estádio carioca torcedores vacinados contra a covid-19. A grande diferença foi a liberação de teste de antígeno negativo. Na capital, a exigência era PCR, um procedimento mais caro.

- Continua após a publicidade -

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do portal carioca O Dia. Segundo o profissional, os dois clubes foram notificados da mudança de sede do Distrito Federal para o Rio de Janeiro. Pouco depois, a confederação também oficializou o novo local em nota. “A direção de competições de clube da Conmebol informa que a partida entre Flamengo e Barcelona, pelas semifinais da Libertadores, trocou de cenário de disputa”, divulgou, em nota.

Nas redes sociais, a torcida rubro-negra se mostrou, em grande parte, contrária à decisão do clube carioca. Residentes do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros haviam se programado para acompanhar o Flamengo em Brasília em 22 de setembro. Muitos, inclusive, chegaram a comprar pacotes de passagem e hospedagem para a capital federal após a oficial da partida na cidade, em 20 de agosto. O temor é ficar no prejuízo com a modificação para o Maracanã.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P