22.5 C
Brasília
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Flamengo confirma favoritismo, goleia Olimpia e avança na Copa Libertadores

Rubro-negro não toma conhecimento do adversário, aplica mais uma goleada no confronto e avança à semifinal

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Em noite inspirada no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo não tomou conhecimento do Olimpia. Nesta quarta-feira (18/08), o rubro-negro recebeu a equipe paraguaia para o jogo de volta das quartas de final. Assim como no primeiro jogo, o time brasileiro goleou o adversário paraguaio, e agora está classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América. Com um futebol envolvente e ataque inspirado, empurrado pela torcida flamenguista, a equipe do Rio de Janeiro venceu por 5 a 1.

O jogo começou corrido nos cinco primeiros minutos de jogo, mas logo depois caiu muito o ritmo da partida. O confronto voltou a ficar bom aos 29 minutos, quando Gabigol abriu o placar. Seis minutos mais tarde, Bruno Henrique tratou de ampliar para os rubro-negros. O Olimpia conseguiu diminuir ao fim da primeira etapa, com Recalde. Diferentemente dos 45 iniciais, o Flamengo tratou de resolver o jogo rapidamente. Com 10 minutos no relógio, Arão e Salcedo (contra), marcaram para os donos da casa. Aos 31′, o camisa número 9 do Flamengo marcou mais uma vez.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo recheado de gols no Mané

Empurrado pela torcida presente no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Flamengo começou com tudo o confronto diante do Olimpia. Com 20 segundos de jogo o rubro-negro teve um escanteio perigoso a seu favor, mas o arqueiro Alfredo Aguilar afastou o perigo. Aos 4′, o time do Paraguai tentou chegar com perigo, porém a defesa conseguiu tirar a bola da área. O time do Rio de Janeiro não continuou com a pressão inicial, assim, a equipe paraguaia equilibrou as ações no primeiros 15 minutos de partida.

Aos 17′, o Flamengo desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Gabigol tocou para Everton Ribeiro, o camisa número 7 girou e rolou para dentro da área, mas não tinha nenhum jogador rubro-negro por perto. Aos 25′, outro lance perigoso a favor do Flamengo. Novamente ele, Everton Ribeiro tocou para Gabigol, o atacante finalizou com a perna direita, assustando o arqueiro adversário, porém, o árbitro marcou impedimento na jogada.

Foto: Luã Tomasson/Distrito do Esporte

Aos 29 minutos a rede balançou no Mané Garrincha. Após receber de Everton Ribeiro, Rodinei arrancou pelo lado direito e levou a bola até a linha de fundo, o lateral tocou de forma primorosa para Gabigol dentro da pequena área, o atacante aproveitou a chance e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 1 a 0. Seis minutos depois o time rubro-negro ampliou. O camisa número sete rolou para Arrascaeta, o meia cruzou na área de maneira certeira, na cabeça de Bruno Henrique, o atacante cabeceou para o gol sem chances para Aguilar, 2 a 0.

Gabigol reclamou bastante mesmo após o gol. O atacante queria um cartão amarelo para um jogador do Olimpia, após o mesmo fazer falta dura na origem do lance em cima do delantero. Depois dos dois tentos, o Flamengo continuou pressionando, mas viu o time paraguaio diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 44′, Recalde recebeu dentro da área, o atleta deixou dois marcadores no chão, incluindo o arqueiro Diego Alves, e fuzilou para o gol, 2 a 1. Com 46 minutos no relógio, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Futebol envolvente e mais bolas na rede

O segundo tempo mal havia começado e o Flamengo voltou a marcar. Arrascaeta cobrou falta na área, Leo Pereira desviou para o gol mas Aguilar fez a defesa, a redonda ficou viva dentro na pequena área e sobrou para William Arão, o volante não quis saber e fuzilou para a meta do Olimpia, 3 a 1.

Aos 5′, o Olimpia respondeu com uma chegada perigosa, mas Diego Alves praticou a defesa, na sobra, Felipe Luís jogou para fora. O Flamengo queria mais. Aos 9′, depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola sobrou para Rodinei, o lateral arriscou da meia-lua da grande área, obrigando o arqueiro adversário a fazer bela defesa.

Foto: Luã Tomasson/Distrito do Esporte

Na sequência, Arrascaeta cobrou escanteio e Salcedo mandou para o próprio gol, fazendo o quarto do Flamengo na partida. O jogo ficou quente e os paraguaios provocavam. Vitinho e Otálvaro discutiram no gramado e acabaram recebendo cartão amarelo. Aos 21′, Diego recebeu, dominou a bola e de fora da área finalizou, Aguilar defendeu com tranquilidade.

Aos 26′, Michael cruzou para Pedro, o centroavante cabeceou bonito para o gol, mas o goleiro fez bela defesa. Cinco minutos depois, contra-ataque para o time rubro-negro, Vitinho tocou para Diego, o camisa 10 segurou e cruzou na medida, Gabigol mandou para o fundo do gol, 5 a 1. O Flamengo não parava de atacar e queria muito mais na partida.

Aos 35′, Michael desperdiçou uma grande chance para o Flamengo. Enquanto a torcida gritava ‘olé’, a equipe rubro-negra tocava a bola no campo de ataque, administrando o resultado positivo. Ao 45′, Gabigol cobrou falta, a bola passou por cima do gol de Aguilar. Dois minutos depois, o árbitro deu números finais à partida, para a alegria dos 11 mil torcedores que estavam no Mané Garrincha.

O que vem por aí

Com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América, agora o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Barcelona-EQU. O próximo compromisso do time rubro-negro é pelo Campeonato Brasileiro. A equipe viajará até o Nordeste para enfrentar o Ceará. O confronto será no domingo, 22 de agosto, na Arena Castelão, às 16 horas. Já o Olimpia enfrentará o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.

FLAMENGO 5

Escalação: Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana 🟨 e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão ⚽, Diego, Arrascaeta (Michael) e E. Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique ⚽ (Vitinho 🟨) e Gabigol ⚽⚽.
Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA 1

Escalação: Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro 🟨, Saúl Salcedo (GC), Mateo Gamarra 🟨 e Iván Torres; Richard Ortiz, Derlis González, Braina Ojeda 🟨; Ramón Sosa 🟨 (Quintana), Jorge Recalde ⚽ (Camacho) e Roque Santa Cruz (Walter González).
Técnico: Enrique Landaia

Público e renda

Público: 11.211 torcedores
Renda: R$ 2.107.090,00 (dois milhões, cento e sete mil e noventa reais)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P