27.5 C
Brasília
terça-feira, 14 de maio de 2024

Final da Série A1 do Brasileirão Feminino tem quatro atletas do DF

Corinthians e Ferroviária abrem as finais da Série A1 do Brasileirão Feminino nesta quinta-feira (7/9). Pelo lado alvinegro, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Grazi são as representantes do Distrito Federal. Jéssica Soares veste a camisa grená

- Continua após a publicidade -

A Série A1 do Brasileirão Feminino inicia sua decisão na tarde desta quinta-feira (7/9) com o primeiro jogo da final entre Corinthians e Ferroviária. O confronto entre as equipes acontece às 16h20, no estádio Fonte Luminosa. Entre as atletas dos elencos dos clubes, quatro são nascidas no Distrito Federal. Gabi Portilho, Grazi e Vic Albuquerque vestem o uniforme do alvinegro paulista e tentam mais um título com o Timão, enquanto Jéssica Soares utiliza a camisa grená e busca sua primeira taça pelo time de Araraquara.

Mais veterana entre as atletas, Grazi chegou ao Corinthians em 2016. Pelo clube paulista, a meia acumula 256 partidas com 199 vitórias. Nestes sete anos com a camisa do Timão, a jogadora brasiliense conquistou 13 títulos, com destaque para as três Copa Libertadores da América. Neste ano, Grazi atuou em cinco jogos pela elite do Brasileirão e busca a quinta taça do campeonato.

Grazi com a camisa do Corinthians
Foto: Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Em sua segunda passagem, Vic Albuquerque é outra atleta identificada com a torcida corintiana. A meia chegou em 2019 e ficou até 2021 no clube paulista, e conquistou sete taças neste primeiro momento. Após breve período no Madrid CFF-ESP, Vic retornou e empilhou mais troféus com a camisa do Timão. Na atual temporada da Série A1, foram 16 jogos com nove gols marcados. Caso levante mais um título, será o quarto na carreira da jogadora brasiliense.

- Continua após a publicidade -

Também em busca do quarto título brasileiro pelo Corinthians, Gabi Portilho retorna à equipe após cumprir suspensão pela expulsão na partida de ida da semifinal contra o Santos-SP. A atacante soma 121 partidas com a camisa do clube paulista e perdeu apenas oito vezes nas quatro temporadas com o Timão. Neste ano, Portilho disputou 14 jogos, marcou três vezes e deu oito assistências.

Luta pelo inédito título da Série A1

Com currículo bem menos vitorioso que suas companheiras, Jéssica Soares busca seu primeiro título na elite do Brasileirão. Contratada pelo Ferroviária nesta temporada, a lateral atuou apenas duas vezes pela Série A1, os dois jogos das semifinais da competição contra o São Paulo. O grande destaque na galeria pessoal da defensora é a Série A2, em 2018, com a camisa do Minas Brasília.

Jéssica Soares pela Ferroviária
Foto: Jonatan Dutra

Decisão da Série A1 do Brasileirão Feminino

O primeiro jogo da final da Série A1 do Brasileirão Feminino acontece nesta quinta-feira (7/9), às 16h20, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. A partida de volta ocorre no próximo domingo (10/9), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo. Caso o confronto termine empatado, o título da elite do futebol feminino será decidido em cobranças de pênaltis.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P