A grande final da Segunda Divisão do Campeonato Candango está chegando! No próximo fim de semana, Planaltina e Ceilandense se encontram para o duelo decisivo, que dará ao vencedor a glória de levantar o troféu da segunda competição mais importante dentro do Distrito Federal. Anteriormente cogitada para ser disputada no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, a partida importante terá outro palco.
Na tarde desta segunda-feira (16/10), a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou que a final da Segunda Divisão do Campeonato Candango será no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. A praça esportiva no centro da capital federal é a casa do Real Brasília. Nesta temporada, a cancha foi palco do primeiro título do Leão do Planalto no futebol masculino. Na ocasião, o Real venceu o Brasiliense nos pênaltis.
– Clique e saiba mais
– Semifinalistas em 2022, Ceilandense e Planaltina conseguem acesso em 2023
– Capital contrata terceiro maior goleador da história do América-RN
– Ceilandense empata com Brazlândia e avança à final da Segundinha
O encontro entre Planaltina e Ceilandense será no próximo domingo (22/10), às 10h. A finalíssima da Segundinha contará com a presença de público. Os torcedores interessados em comparecer ao estádio para a decisão, deverão levar 1kg de alimento não-perecível, que poderá ser trocado na entrada da praça esportiva por um ingresso. O confronto também será transmitido com imagens através do YouTube, pelo canal oficial da Federação de Futebol do DF.
Planaltina e Ceilandense chegaram à final depois de eliminarem seus adversários no último domingo (15/10). Às 10h, no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás, o Galo do Planalto até saiu perdendo, mas conseguiu igualar o marcador no início do do segundo tempo, com Wesley Ceifador. Já o rubro-negro da Ceilândia também garantiu a classificação após um empate no Estádio Serejão, diante do Grêmio Esportivo Brazlândia.
Segunda Divisão do Campeonato Candango
Domingo (22/10)
Planaltina x Ceilandense
Estádio Defelê – 10h
Ingressos: 1kg de alimento não-perecível
A FFDF deveria manter o estádio Mané Garrincha para a decisão do segundo campeonato mais importante do DF, a Segundinha, como foram as decisões de anos anteriores, e neste ano, as do Sub 20 e do Feminino. Com o devido respeito a história do Defelê, ele não tem infraestrutura para recepcionar um público na magnitude dessa decisão, nem estacionamento. O presidente Daniel precisa mudar essa decisão, em prol do futebol e das torcidas que irão para o estádio.