21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Executivo de futebol e coordenador técnico pedem desligamento do Brasília

Felipe Sitônio e Alex Silva comunicaram suas saídas na noite desta quarta-feira (15/2). Com apenas quatro pontos em cinco jogos disputados, Brasília amarga a zona de rebaixamento do Candangão 2023

- Continua após a publicidade -

A quarta-feira (15/2) foi movimentada no Brasília Futebol Clube. À tarde, a equipe empatou com o Ceilândia em 3 a 3, resultado que manteve o Colorado na zona de rebaixamento do Candangão. À noite, duas saídas: a do executivo de futebol, Felipe Sitônio, e a do coordenador técnico, Alex Silva. Os dois funcionários comunicaram os desligamentos através das suas redes sociais oficiais e agradeceram ao período que estiveram à frente das funções no clube.

Último colocado no início da quinta rodada do Candangão, o Brasília abriu 2 a 0 contra o Ceilândia com gols de Ricardo Oliveira e Borges. O Gato Preto chegou ao empate com Gabriel e Dudu nos primeiros minutos do segundo tempo. O Colorado voltou a ficar na frente do placar com Careca, mas a equipe de Adelson de Almeida buscou mais uma vez a desvantagem e deu números finais com tento de Filipe Cirne. Com o resultado, o alvinegro candango assumiu a vice-liderança com oito pontos e os colorados subiram para o nono lugar, somando quatro pontos.

Saídas importantes do Brasília

Ao anoitecer desta quarta-feira (15/2), o executivo de futebol, Felipe Sitônio, comunicou através de sua rede social que pediu desligamento do clube. Em seu texto de despedida, o dirigente agradeceu ao um ano e três meses em que esteve na equipe nas funções de CEO e executivo de futebol.

- Continua após a publicidade -

“Fim de um ciclo! Hoje pedi o meu desligamento do Brasília Futebol Clube que por 15 meses desempenhei desde a função de CEO e, por último, na condição de Executivo de Futebol. Deixo o sentimento de ter contribuído com a marca e com vários produtos que poderão ser ferramentas do clube no futuro, sempre com empenho e muita dedicação para fazer um bom trabalho, mas preciso seguir para outro projeto e deixo o meu agradecimento ao Presidente Flávio e desejo sorte ao clube e aos profissionais que seguirão no colorado! Obrigado Deus porque até aqui o Senhor me ajudou!”

Ricardo Oliveira, Felipe Sitônio e Alex Silva pelo Brasília
Foto: Rayssa Loreen/Distrito do Esporte

Poucas horas depois, foi a vez de Alex Silva, coordenador técnico, anunciar a saída do Colorado. Esta é a segunda passagem do ex-zagueiro pelo Brasília. Em 2022, Alex Silva foi técnico do Sub-20 e saiu após convite para ser treinador do Jorge Wilstermann, clube da Bolívia. Sua volta, confirmada no início de janeiro deste ano, desta vez em outra função, durou pouco mais de um mês e apenas cinco jogos.

“Hoje é o encerramento de um ciclo, é o momento de agradecer por tudo que aprendi aqui no @brasiliabfc, fazer parte desta equipe foi uma verdadeira honra. Revivo os momentos bons que passamos, de alegria, companheirismo. Meu muito obrigado!”

Sinal de alerta no Colorado

Com apenas quatro pontos em cinco jogos disputados pelo Candangão, o Brasília ocupa a vice-lanterna do campeonato. Porém, a equipe ainda pode voltar ao último lugar caso o Taguatinga não seja derrotado nesta quinta-feira (16/2), às 16h, contra o Real Brasília. Após o fim da quinta rodada, o Colorado terá mais quatro partidas para tentar se salvar do descenso. O clube enfrentará Gama (casa), Capital (fora), Taguatinga (casa) e encerra a primeira fase contra o Brasiliense (fora).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P