20.5 C
Brasília
terça-feira, 21 de maio de 2024

Ex-treinadora dos Emirados Árabes Unidos é contratada pelo Real Brasília

Nova comandante do Real Brasília é nascida em Brasília e já atuou como jogadora em equipes do DF antes de virar treinadora

- Continua após a publicidade -

Depois de duas semanas com um comandante interino à frente do elenco feminino, o Real Brasília já assinou com a mais nova Leoa do Planalto. Camilla Orlando,  nova treinadora do clube, chega com a missão de tirar o Real Brasília da zona de rebaixamento da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com cinco rodadas disputadas no primeiro escalão do futebol feminino brasileiro, o time aurianil soma apenas uma vitória no certame.

Depois de desligar o antigo treinador Adilson Galdino na metade de março, o Real Brasília anunciou a nova comandante apenas nesta quarta-feira (29/3). O clube do Distrito Federal trouxe a treinadora Camilla Orlando, que estava na seleção dos Emirados Árabes Unidos. A profissional estava no Oriente Médio desde dezembro de 2021. Natural de Brasília, a técnica já passou por times americanos, além de defender equipes tradicionais do quadradinho.

Nos Estados Unidos, Camilla Orlando atuou pelo Lincoln Memorial Railsplitters, pelo futebol universitário americano. A ex-atleta permaneceu três anos no clube. Quando retornou ao Brasil, a profissional jogou pelo Cresspom e Ascoop, ambos times de Brasília que atuavam na Copa do Brasil. Antes de tornar-se treinadora em definitivo, Camilla criou uma academia de formação para atletas com foco no futebol feminino.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Seleção colombiana convoca atletas do Real Brasília para amistosos
Davih Rodrigues fala sobre próximo desafio do Minas Brasília Sub-20
Estádio JK recebeu mais de quatro mil pessoas nas semifinais do Candangão

Camilla Orlando - Treinadora Real Brasília
Foto: Reprodução/Real Brasília

Como técnica, Camilla Orlando treinou o Sub-18 do Internacional, além de ser auxiliar técnica do Colorado. Foi campeã brasileira da categoria na primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol. Depois, a comandante foi para o Red Bull Bragantino, onde obteve conquistas pessoais e coletivas também. Após ter saído das Bragantinas, a profissional foi trabalhar no Oriente Médio com a seleção dos Emirados Árabes Unidos.

Juntamente com ela, chegou ao Real Brasília o auxiliar Hugo Macedo. A estreia dos dois profissionais será diante do Corinthians, em partida válida pela sexta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na 13ª colocação na tabela com apenas três pontos conquistados, as Leoas do Planalto podem sair da região da degola caso vençam o clube alvinegro. O Corinthians está na primeira posição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento no certame.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P