16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Brilha, Estrelinha! Com goleada de 5 a 0, equipe de Ceilândia vence a primeira

Sob comando de Brenda, que marcou quatro vezes na partida, Estrelinha vence, pela primeira vez na competição, o Paranoá

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde deste domingo (27), no estádio JK, o último colocado, Paranoá, recebeu o penúltimo, Estrelinha. As duas equipes, na rodada anterior, jogaram longe de seus domínios, e ambos sofreram goleadas. Com um placar mais modesto, o Estrelinha tomou três a zero do Santa Maria, no campo do Santos Dumont. Já o Paranoá foi até o CT do Gato, e foi goleado por 21 a 0, para o Ceilândia. Os dois times ainda não pontuaram no certame.

A partida começou com 15 minutos de atraso, devido a outro jogo que estava acontecendo no local. Os dois times tiveram pouco tempo para aquecer e o jogo começou duro. O time visitante não tomou conhecimento, e goleou o Paranoá por 5 a 0. Com esse resultado, o Estrelinha conquistou seus três primeiros pontos no campeonato, afundando ainda mais o seu rival. A Cobra Sucuri continua sem pontuar no certame e com incríveis 82 gols sofridos em apenas cinco jogos.

- Continua após a publicidade -

Brilha brilha, Estrelinha

O jogo começou pegado, e a primeira chance foi aos cinco minutos. Brenda de cabeça mandou pra linha de fundo. Dois minutos depois, Bruna driblou a goleira e rolou para o gol, a zagueira Tatiane tirou em cima da linha. Aos oito, o Estrelinha abriu o placar. Erika bateu na saída da goleira, fazendo 1 a 0. Aos 10, Brenda bateu na marca do pênalti, e mandou a bola rente a trave do gol adversário. Aos 18, o time visitante ampliou. Após cruzamento na área, Brenda cabeceou sozinha para o gol.

Depois do segundo gol, o jogo ficou pouco movimentado, com muita disputa de bola no meio do campo e nas linhas intermediárias. Insatisfeito com o placar, o Paranoá fez a primeira substituição com 24 minutos do primeiro tempo, colocando uma meia atacante no jogo. Aos 30, aconteceu a primeira chance do Paranoá. Josiane bateu falta de longe e obrigou a goleira Jéssica a espalmar para escanteio. Aos 39, quase o time visitante faz o terceiro gol, Bruna sozinha cabeceou e a bola passou raspando a trave. Aos 45, o Estrelinha fez o terceiro com Brenda, de pênalti.

Mais dois gols de Brenda para fechar o placar

O segundo tempo mal começou e o Estrelinha fez o quarto gol. Aos quatro segundos de jogo, Brenda chutou do meio de campo e encobriu a goleira. Um minuto depois, a camisa número cinco fez mais um, 5 a 0. Aos sete minutos, a Cobra Sucuri quase faz seu segundo gol na competição. Elisangela recebeu sozinha, bateu da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O tempo foi passando, e as duas equipes começaram a tocar mais a bola, sem chegar ao gol adversário com perigo.

Quando o relógio marcava 30 minutos, a equipe mandante chegou assustando novamente. Após escanteio, a bola sobrou fora da área para Wilci, que chutou forte de longe, assustando a arqueira adversária. A segunda etapa da partida foi marcada por muitas faltas e muitos impedimentos, deixando o jogo mais parado e cadenciado. O Estrelinha a partir daí controlou mais a partida, conseguindo segurar o ímpeto do time mandante. Na rodada que vem, o Paranoá recebe o Minas Icesp, enquanto o Estrelinha visita o Brazlândia/As Minas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P