Sem receber uma partida oficial há mais de dois anos, o Estádio Bezerrão, localizado no Gama, continua em reforma para ser reaberto ainda neste ano. Depois de virar abrigo de um hospital de campanha durante a pandemia do coronavírus em março de 2021, a praça esportiva agora se prepara para receber partidas de futebol. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, a ideia é que o Bezerrão esteja pronto no segundo semestre de 2023.
A segunda etapa das obras na cancha da Região Administrativa II começou nesta semana. Esta parte do trabalho consiste na manutenção do alambrado que separa as arquibancadas do campo de jogo. Foram iniciadas a solda dos gradis, a alteração de fixação de tubos e a aplicação de braceletes em alguns pontos danificados. Juntamente com a operação no alambrado, o gramado continua sendo cuidado e plantado.
Acompanhando as obras no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, o secretário de Esporte e Lazer comentou sobre a manutenção no alambrado. “Estamos reformando todos os alambrados, porque alguns estavam danificados”, disse Júlio César. Esta segunda etapa da obra ainda inclui a reforma e pintura das arquibancadas, reforma dos banheiros e das instalações elétrica e hidráulica.
– Clique e saiba mais
– Ex-treinadora dos Emirados Árabes Unidos é contratada pelo Real Brasília
– Seleção colombiana convoca atletas do Real Brasília para amistosos
– Davih Rodrigues fala sobre próximo desafio do Minas Brasília Sub-20
“No caso dos banheiros e dos vestiários, em alguns pontos serão substituídas as cerâmicas e a pintura revitalizada. Também estamos fazendo a parte elétrica e haverá uma mudança na parte de drenagem das arquibancadas, além de todo o acabamento”, completou Júlio César. Além de falar sobre as outras partes da obra realizada no estádio, o secretário ainda fez uma projeção para os próximos três meses.
“Vamos entrar numa fase de resolver nos próximos 90 dias alguns problemas técnicos que possam atender a legislação e as questões necessárias para a autorização do Corpo de Bombeiros para que possamos receber grandes jogos”, começou. O comandante da Secretaria de Esporte e Lazer sonha com o Bezerrão recebendo grandes jogos. “Acredito que não só jogos do Candangão, como também do Campeonato Brasileiro”, finalizou.
Toda a obra de recuperação do gramado do Estádio Bezerrão está orçada em R$ 628 mil, recurso disponibilizado pelos cofres públicos. Além da instalação de um novo campo para a bola rolar, o processo de intervenção cuidou das etapas previamente necessárias. O piso recebeu um novo sistema de irrigação e a colocação de uma camada de areia abaixo da grama.
Uma solução para a drenagem da água que acumula na arquibancada é de suma importância, visto que, além de molhar os pés dos usuários do estádio, ainda é ponto para a proliferação da dengue.
Uma tremendo descaso desse desgoverno inganez, deixou estádio mm uito tempo fechados prejuízo para os torcedores do Gama, que ficaram sem assistir os jogos neste estádio,