27.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Em má fase na Série D, Brasiliense desliga técnico e gerente de futebol

Roberto Cavalo, Paulo Henrique Lorenzo e Arthur Maykon não permanecem no clube amarelo para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro

- Continua após a publicidade -

O início ruim do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro causou impactos no departamento de futebol do clube amarelo. Na tarde desta sexta-feira (9/6), o Jacaré soltou um comunicado oficial informando o desligamento de três membros do departamento: o técnico Roberto Cavalo, o gerente Paulo Henrique Lorenzo e o preparador físico Arthur Maykon.

Roberto Cavalo estava no comando do Jacaré desde a reta final do Campeonato Candango. O treinador levou o Brasiliense até a decisão, mas acabou perdendo o título para o Real Brasília. Na Série D do Brasileirão, a equipe não deu liga e não acumulou bons resultados em sequência. O cenário deixou o clube fora da zona de classificação ao mata-mata do torneio nacional após seis rodadas.

Clique e saiba mais
Veja a classificação atualizada do grupo A5 da Série D do Brasileirão
Sem engrenar, Brasiliense fica fora do G-4 do grupo A5 da Série D

- Continua após a publicidade -

A segunda passagem de Cavalo pelo time amarelo durou apenas 14 partidas. Nelas, o Brasiliense venceu em sete ocasiões, além de cinco derrotas e dois empates. O clube amarelo não divulgou quem irá assumir o elenco profissional até a contratação de um substituto. No domingo (11/6), o Jacaré mede forças com o Iporá, às 16h, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Os níveis de gerência do clube amarelo também tiveram modificações importantes. Figura marcante do departamento de futebol do Jacaré nos últimos anos, Paulo Henrique Lorenzo não terá mais sequência. Nas funções diretamente relacionadas ao campo, saiu Arthur Maykon. O preparador físico era membro fixo da comissão técnica do Brasiliense desde a temporada de 2013.

Na nota, o Brasiliense justificou as mudanças. “O clube agradece os profissionais por todos os serviços prestados durante o tempo à frente de suas funções, e deseja sucesso na carreira de todos. A diretoria entende o momento delicado para as mudanças e está trabalhando com cautela para a melhorar o cenário atual do clube”, explicou o clube de Taguatinga.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P