21.5 C
Brasília
sábado, 18 de maio de 2024

Em jogo com poucas emoções, Capital e Real Brasília empatam no Mané

Seguindo histórico do confronto, Capital e Real Brasília ficam no 1 a 1. Aurianil leva vantagem de novo empate para ir às semifinais

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Mais uma vez, Capital e Real Brasília ficaram na igualdade. Na manhã desta quarta-feira (12/8), os times se enfrentaram no Estádio Nacional Mané Garrincha na partida de ida das quartas de final do Campeonato Candango e empataram por 1 a 1, seguindo a tendência das duas partidas disputadas entre as equipes, que também terminaram iguais. O resultado acabou sendo melhor para o aurianil, que joga com a vantagem de resultados iguais.

No primeiro tempo, os dois times fizeram um jogo brigado, mas sem muitas emoções ofensivas. O zero, inclusive, só saiu do placar após um vacilo da defesa do Capital e oportunismo do camisa nove do Real Brasília. Mais animado, o segundo tempo começou com o empate da Coruja. O time azul incomodou mais no Mané Garrincha, mas o placar terminou apontando a igualdade.

- Continua após a publicidade -

Real Brasília aproveita falha do Capital

Com um início bastante truncado, os dois times tiveram trabalho para chegar ao gol adversário. Nos primeiros minutos de jogo, o Capital até buscou mais o ataque, mas os chutes de longa distância acabaram não levando muito perigo. O Real Brasília só conseguiu chegar aos 15 minutos, quando Gabriel cobrou falta de longe, mas que foi encaixada facilmente pelo goleiro Michael.

O jogo brigado nas zonas de marcação seguiu com ritmo ofensivo até os 30 minutos, quando as equipes fizeram uma parada para hidratação. Na volta, os times seguiram previsíveis, mas tudo mudou aos 41 minutos. Após cruzamento na área, Pedrão desviou mal na direção do próprio gol. O arqueiro Michael até conseguiu salvar, mas a bola caiu nos pés de Gilvan, que só empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo fica mais animado

Atrás no placar e jogando com mandante, o Capital começou o segundo tempo novamente ocupando mais o campo de ataque e foi recompensado aos nove minutos. Após cruzamento da esquerda, Américo subiu alto para igualar. Animado, a Coruja seguiu em cima. O camisa sete voltar a dar trabalho aos 16, mas a zaga do Real Brasília conseguiu brecar o avanço.

Com 20, o time azul chegou de novo na bola aérea, mas Guilherme mandou para fora. Aos 22, novo bombardeio por cima e Dedê chegou na hora exata para tirar o perigo. Aos 25, quem teve a chance foi o Real. Em contra-ataque de manual, a bola chegou limpa para Wellington Sabão, mas o goleiro Michael saiu muito bem para abafar a finalização e impedir o empate do time aurianil.

Com o cansaço batendo, os times diminuíram o ritmo. A pausa para hidratação ocorreu aos 30 minutos. Na volta, Sabão chutou de longe, mas pegou mal e mandou para fora. Os dois times passaram a alternar os momentos ofensivos. Porém, ambos também pecavam na hora do passe decisivo. Assim, o empate permaneceu no placar até o fim dos primeiros noventa minutos da decisão.

Panorama das quartas de final

O empate por 1 a 1 na partida do Mané Garrincha de ida coloca o Real Brasília em vantagem nas quartas de final do Candangão. Por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o aurianil tem a vantagem de jogar por um novo empate para avançar. Para o Capital, só uma vitória interessa. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (15/8), às 15h30, no estádio Defelê.

CAPITAL 1

Michael; Everton Pereira, Pedrão, Guilherme e Romário; Werick, Rodriguinho e Robert; Maicom, Américo e Wellington. Técnico: Marquinhos Carioca

REAL BRASÍLIA 1

Artur; Gabriel, Allef Nunes, Wadson e Léo Campos; Tiago Ulisses, Geovane e Davi Ceará; Mateus, Chico e Gilvan. Técnico: Ariel Mamede

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P