21.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Em jogo bem disputado, Brasiliense vence e leva vantagem para a volta

Em tarde inspirada de Tobinha, Brasiliense e Real Brasília fazem jogo bastante disputado. Com a vitória, Jacaré leva vantagem para o Defelê

- Continua após a publicidade -

O Estádio Serejão foi pintado de amarelo no primeiro jogo da final do Campeonato Candango 2023. Jogando em casa e com a força da torcida, o Brasiliense se livrou da pressão no segundo tempo do adversário e venceu por 3 a 2. O resultado deixa o Jacaré bastante tranquilo para o confronto de volta da final do maior torneio local, que será realizado no Estádio Defelê no próximo sábado (15/4). O resultado positivo do primeiro duelo deixa o Brasiliense bem perto da Taça Rei Pelé.

O jogo começou bastante movimentado no Estádio Serejão. Mesmo jogando fora de casa, o Real Brasília iniciou muito bem, assustando o Jacaré. Porém, com o passar do tempo, o Brasiliense tomou as rédeas da partida. Nos 45 minutos iniciais, o clube amarelo marcou duas vezes com Tobinha e ainda fuzilou a trave de Wendell em três oportunidades. A equipe visitante não deu o braço a torcer e cresceu bastante na segunda etapa. O Leão do Planalto não vacilou e diminuiu a vantagem do Brasiliense em duas oportunidades.

Brasiliense domina e leva vantagem para o intervalo

Mesmo atuando fora de casa, o Real Brasília tratou de partir para cima do Brasiliense e as primeiras finalizações foram do Leão do Planalto. Com menos de um minuto no relógio, Marcos Paulo arrematou em cima da marcação, a pelota saiu pela linha de fundo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Hyago cabeceou por cima da meta de Artur. A primeira chegada do Jacaré foi também em tiro de canto, cobrado por Tarta, mas a zaga da equipe azul e branco afastou o perigo.

- Continua após a publicidade -

Aos seis minutos, o Brasiliense deu o primeiro chute ao gol. Aloísio avançou pelo lado esquerdo e fuzilou para o gol, Wendell praticou a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Igor Feijão tentou responder cobrando falta para o Real Brasília, mas o meia acabou isolando a bola. O duelo estava bastante acirrado no Estádio Serejão, com boas chances para as duas equipes no 10 primeiros minutos. Aos 13′, quase o Brasiliense abre o placar jogando em casa.

Tarta recebeu pelo lado direito e finalizou de fora da área, a bola explodiu no travessão, assustando o arqueiro Wendell. Três minutos mais tarde, o placar foi inaugurado no praça esportiva da Praça do Relógio. Zotti cobrou falta na medida para o meio da área, Tobinha empurrou mandou para o fundo das redes, sem chances para Wendell, 1 a 0. O VAR analisou o lance por longos quatro minutos e confirmou o tento marcado pelo camisa número 22.

Quando o relógio marcava 22 minutos, quase o segundo do Jacaré. Yuri Mamute recebeu na direita e chutou com força para a meta adversária, a redonda explodiu na trave e foi para fora. No lance seguinte, Tobinha fez fila, deixou a marcação para trás e bateu bonito para o gol, a bola passou tirando tinta da baliza. Após as chances claras de gol do Jacaré, o Real Brasília não conseguiu mais assustar o adversário.

Depois de um tempo sem jogadas perigosas, o Brasiliense voltou a finalizar aos 37 minutos de jogo. Tarta cruzou da direita, a redonda foi recebida por Tobinha. O atacante finalizou fraco para o gol e Wendell conseguiu defender com tranquilidade. O Real Brasília só chutou ao gol novamente aos 43 minutos, com Marcos Paulo, porém, a finalização não levou perigo a meta de Artur.

No lance seguinte, o Jacaré marcou o segundo. Depois de jogada pelo lado esquerdo, Wendel defendeu o primeiro arremate de cobertura, a bola sobrou na pequena área e Tobinha, em duas finalizações, fuzilou para o fundo da rede, 2 a 0. Aos 46′, quase o terceiro. Luquinhas chutou para o gol e a bola explodiu na trave pela terceira vez na partida. Aos 51′, Rafael Diniz encerrou o primeiro tempo.

– Clique e saiba mais
Brasiliense pode estabelecer menor distância de títulos para rival
Retorno triunfal: Real Brasília chega à final do Candangão após descenso
Confira os valores dos ingressos do primeiro jogo da final do Candangão

Brasiliense x Real Brasília - Primeiro jogo da final Candangão
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Real Brasília não se entrega e segundo tempo pega fogo

O segundo tempo começou mais morno, com o jogo mais concentrado no meio de campo. A primeira finalização acabou acarretando no gol do Real Brasília. Juan Azevedo, que entrou na segunda etapa, chutou da intermediária, Artur pulou na bola, mas o goleiro acabou aceitando, 2 a 1. O tento poderia deixar o Real Brasília mais tranquilo na partida, mas no lance seguinte o clube aurianil viu algo que não queria.

O Leão do Planalto não conseguiu comemorar por muito tempo. Aos 9′, Igor colocou novamente a vantagem de dois tentos no placar. Depois de cobrança de falta na área, o zagueiro empurrou para o fundo da rede, sem chances para Wendell, 3 a 1. Aos 17′, o Real do Brasília quase diminuiu mais uma vez o marcador. Porém, o arqueiro do Jacaré se redimiu e fez ótima defesa.

Aos 23′, outra vez o Leão do Planalto chegou com perigo. Guilherme arrematou e obrigou o goleiro Artur a praticar a defesa. O Jacaré ficou um bom tempo sem atacar e só voltou a colocar Wendell para trabalhar aos 26 minutos. Depois de cobrança de escanteio na área, o camisa número 1 afastou a bola para longe. O Leão do Planalto não se entregou e continuou chegando firme no ataque.

Aos 26′, Luquinhas tirou a marcação pelo lado esquerdo e finalizou para o gol, porém, a bola passou por cima da meta de Artur. Minutos depois, mais um gol de fora da área do Leão do Planalto. Juan Azevedo arriscou de longe, a bola entrou no ângulo direito do goleiro adversário. O clube visitante continuou em cima do Brasiliense em busca do empate.

Aos 44′, quase o quarto do Brasiliense. Tarta arriscou de fora da área, a pelota passou tirando tinta do travessão de Wendell. Um minuto depois, foi a vez de Santarém tentar balançar as redes, mas finalizou fraco em cima de Wendell. No último minuto, novamente o arqueiro do aurianil salvou o time de tomar mais um gol, após ótima defesa. Aos 50′, Rafael Diniz encerrou a partida.

Brasiliense x Real Brasília - Primeiro jogo da final Candangão
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O que vem por aí

O segundo e decisivo confronto da grande final do Campeonato Candango será realizado no próximo sábado (15/4). Atuando em casa, o Real Brasília recebe o Brasiliense no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h. Finalistas do Candangão, os clubes garantiram calendário para a temporada que vem. Jacaré e Leão do Planalto irão representar o Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.

Brasiliense 3
Escalação: Artur; Andrézinho, Igor ⚽, Gabriel e Aloísio; Aldo 🟨, Tarta e Zotti (Nadson); Luquinhas (V. Santarém), Tobinha ⚽⚽ (Diogo Sodré) e Yuri Mamute (Hernane Brocador).
Técnico: Roberto Cavalo

Real Brasília 2
Escalação: Wendell; Caio Mendes 🟨, Felipe Mendes, Hyago e Gabriel Lima; Thiago Ulisses (Bruninho), Igor Feijão (Maxwell) e Guilherme (João Eric); Luquinhas, Matheus Jesus (Arthur Pereira) e Marcos Paulo 🟨 (Juan Azevedo ⚽⚽🟨).
Técnico: Gerson Ramos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P