27.5 C
Brasília
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Em jogo agitado, Brasiliense vence Tocantinópolis e vai enfrentar o Goiás

Em jogo no Serejão, Jacaré venceu a equipe do Tocantins por 4 a 2 e pega o Goiás na próxima fase da Copa Verde de 2023

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense avançou na Copa Verde de 2023. Na noite desta quarta-feira (22/2), a equipe amarela venceu recebeu o Tocantinópolis no Estádio Serejão, em Taguatinga, e venceu por 4 a 2 em um jogo bastante movimentado, mas com resultado dominado pelo Jacaré a todo momento. Agora, o time candango vai enfrentar o Goiás, time da Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima fase.

O primeiro tempo começou difícil para o Jacaré. Os visitantes marcaram em cima e dificultavam as ações do Brasiliense. Porém, aos poucos, os donos da casa foram conseguindo colocar o ritmo de jogo e foram para o segundo tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Tarta e Luquinhas. A etapa final foi muito movimentada com quatro gols. Yuri mamute fez um golaço e Sodré deixou o dele para o time candango, que tomou dois gols novamente com a falhas da defesa em jogadas aéreas.

- Continua após a publicidade -

Vantagem amarela

A partida começou com os donos da casa buscando jogo e apertando a marcação. O Jacaré tinha maior posse de bola e investia em jogadas pelo lado direito, sempre com Tobinha, marcado no jogo antes mesmo de a bola rolar por um “duelo particular” com Bilau, do Tocantinópolis. Aos 10 minutos, o camisa 22 recebeu um belo passe de Yuri Mamute e invadiu com perigo a pequena área.

A marcação do Tocantinópolis era forte, dificultando a saída do Jacaré. A partida era burocrática, com poucas chances e o Brasiliense errando muitos passes. Aos 21 minutos, isso mudou quando Tarta abriu o placar para o Jacaré. Em jogada de raça, Tobinha roubou a bola e serviu Zotti. O camisa 10 deu um lindo passe para Tarta que recebeu, limpou a zaga com tranquilidade e bateu com categoria para o fundo das redes.

Os donos da casa queriam mais e por pouco não fizeram o segundo. Em jogada pelo lado esquerdo, Aloísio tabelou com Zotti e bateu firme, mas a bola subiu. O jogo ficou aberto. Os visitantes partiram para cima, abrindo espaços para os contra-ataques. Railon quase deixou o dele após falta cobrada por Tarta na pequena área. No bate e rebate, a bola sobrou para o zagueiro que bateu firme. Porém, houve desvio na defesa alviverde.

Em jogada rápida do Jacaré pela direita, Tobinha tocou na medida para o lateral Caetano, que chegou batendo, mas foi travado na hora certa. O Brasiliense continuava em cima e o segundo gol saiu aos 38 minutos. Tarta serviu o camisa 7 Luquinhas pela esquerda. Ele fez ótima movimentação e bateu na saída do goleiro. O Tocantinópolis não desistia e buscava jogo, principalmente com o esforçado Everson Bilal. Mas a zaga do Jacaré era firme e evitava sustos. A etapa inicial terminou com uma boa vantagem.

Chuva de gols

O segundo tempo começou com os visitantes se lançando ao ataque. Chico Bala recebeu na meia e bateu de longe. A bola passou perto do gol de Sucuri. Tobinha era acionado e com velocidade puxava os contra-ataques. Aos 8 minutos, porém, quem marcou foi o Tocantinópolis. Andrezinho fez boa jogada pela esquerda, Railon ainda tentou travar, mas o atacante bateu firme. A bola foi abafada por Sucuri, mas, na sobra, Bilal chegou batendo e correu para o abraço.

Os visitantes cresceram no jogo e passaram a incomodar a zaga amarela, principalmente pelas pontas. O Jacaré respondeu com Tarta. Ele tabelou com Tobinha pela direita e bateu na saída do goleiro Anderson Luíz que fez boa defesa. O Brasiliense não queria dar margem para o azar. Aos 15 minutos, Yuri Mamute fez um golaço. Luquinhas veio pela direita e tocou para o forte centroavante fazer o pivô, girar e, na entrada da pequena área, soltar um foguete no ângulo esquerdo.

Por pouco, o Jacaré não fez o quarto gol com Tarta. Vivendo uma excelente fase, o volante cobrou uma falta perto da pequena área. A bola resvalou no travessão salvando o Tocantinópolis. O jogo era pegado e, no minuto seguinte, Andrezinho diminuiu para os visitantes. Thiago Bagagem cobrou o escanteio na medida para o jogador subir sozinho e testar firme para o fundo das redes: 3 a 2.

Não deu tempo nem de comemorar. Na saída de bola do Jacaré, após jogada pelo meio, Tarta aproveitou a falha de Chico Bala, que rifou mal, e deu mais um assistência, dessa vez para Diogo Sodré. Ele recebeu e bateu forte no canto de Anderson Luiz. Um segundo tempo agitado na Boca do Jacaré. Sodré entrou bem na partida e, por pouco, não deixou outro dele em tabelinha envolvente com Tobinha.

Aos 30 minutos, Anderson Luiz salvou o Tocantinópolis. Kieza veio em velocidade pelo meio e serviu Tarta que bateu de primeira no ângulo, mas o camisa 12 alviverde fez um milagre e mandou para escanteio. O goleiro continuava salvando o Tocantinópolis de tomar mais gols. Dessa vez, o arqueiro defendeu a queima-roupa uma bomba de Tobinha.

O Jacaré continuava melhor em campo e, mesmo com a vantagem de dois gols, a equipe amarela manteve o ritmo, buscando jogo. O fim de jogo chegou e o Brasiliense garantiu a vaga para a próxima fase da Copa Verde.

O que vem por aí?

Classificado para a terceira fase da Copa Verde de 2023, o Brasiliense já sabe quem vai enfrentar na sequência do torneio regional. O adversário será o Goiás. Também na noite desta quarta-feira (22/2), o Esmeraldino garantiu a classificação com certa tranquilidade ao bater o União Rondonópolis, na Serrinha, por 3 a 0. Os gols da equipe goiana foram de Philippe Costa e Gabriel Novaes (dois).

BRASILIENSE 4
Edmar Sucuri; Caetano 🟨 (Daniel Mendonça 🟨), Keynan, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta 🟨 (Gabriel Henrique) e Zotti 🟨 (Diogo Sodré ); Luquinhas (Renan Oliveira), Tobinha e Yuri Mamute (Kieza). Técnico interino: Alan George

TOCANTINÓPOLIS 2
Anderson Luiz; Da Silva (Neguete), Luiz Fernando 🟨, Marcondi e Chico Bala; Xaves 🟨, Tiago Bagagem (Elifran) e Gabriel Caju (Tino); Andrezinho (Gustavo Santos), Everson Bilal 🟨e Joel (Wellington Júnior). Técnico: Jairo Nascimento

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P