27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em decreto, Luziânia autoriza jogos no estádio Serra do Lago

Prefeitura do município goiano abriu uma exceção em decreto para permitir jogos profissionais no estádio Serra do Lago

- Continua após a publicidade -

Redação do Distrito do Esporte

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) conquistou uma vitória nos bastidores pela continuidade do Campeonato Candango. Apesar de o governo local ainda restringir o esporte profissional na capital com a aplicação de lockdown, a Prefeitura de Luziânia deu brecha para a realização de competições no município em novo decreto, publicado nesta terça-feira (2/3). O texto dispõe sobre novos cuidados contra a covid-19 na cidade goiana.

No artigo 10º do texto, o prefeito Diego Sorgatto estabelece que “ficam autorizadas as partidas oficiais de futebol desde que observados os protocolos de segurança de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem público presente”. Desta forma, o estádio Serra do Lago não terá impeditivos para receber jogos do Candangão. Dois estão agendados para os próximos dias. Na quarta-feira (3/3), o Luziânia recebe o Brasiliense. No sábado (6/3), o Jacaré joga com o Samambaia.

- Continua após a publicidade -

A determinação cita, ainda, a manutenção de cuidados que já vem sendo tomados na realização das partidas. “Em caso de utilização do estádio municipal, é obrigatório o uso de mediação de temperatura na entrada dos envolvidos na realização da partida oficial de futebol, mediante termômetro infravermelho, sem contato, ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem quadro febril superior a 37.8º”, acrescentou.

A exceção no decreto de Luziânia foi vista como positiva pela FFDF. A entidade máxima do futebol local, agora, trabalha para sensibilizar o Governo do Distrito Federal (GDF) no mesmo sentido. Um documento foi preparado para auxiliar nesse sentido. A visão dos dirigentes de clubes envolvidos na organização do Candangão defende que o torneio local vem tomando cuidados. Prova disso seria a ausência de casos positivos na bolha da competição.

A entidade prevê realizar uma nova reunião na sexta-feira (5/3) para debater as possibilidades diante do cenário do lockdown. Há uma expectativa interna que Formosa siga o mesmo caminho de Luziânia. Outra opção de local para sediar o Candangão em caso de restrições no Distrito Federal, o estádio Urbano Adjuto, em Unaí, não deve ter nenhum tipo de problema provocado pela pandemia nas próximas semanas.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa foto foi eu que tirei, vocês poderia pelo menos me da os créditos ne. não colocar “Foto: Reprodução da Internet”.

    • Olá, Marcílio! Desculpe a demora na resposta do seu comentário. Temos o padrão de sempre creditar o fotógrafo. Essa foto conseguimos via prefeitura e, na época, não tinha seu nome relacionado. Vamos corrigir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P