As Leoas do Planalto rugiram alto na manhã deste sábado (30/9). No confronto realizado no Estádio Defelê, Real Brasília e Cresspom se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Candangão Feminino. Depois de dominar boa parte da partida, o clube aurianil se deu melhor e acabou vencendo por 2 a 0. Esta é a quinta vez que o Real Brasília chega na final da competição local.
Os primeiros 45 minutos foram de pressão do Real Brasília. Com mais posse de bola durante todo o tempo, a equipe criou diversas oportunidades durante todo o primeiro tempo, porém, esbarrou nas boas defesa de Silvana e da trave da meta adversária. Já o Cresspom pouco criou durante toda a etapa. As Leoas do Planalto só conseguiram furar a defesa adversária no segundo tempo, com dois tentos marcados por Mayara Fraga.
Real Brasília pressiona nos 45 minutos iniciais
Como era esperado, o Real Brasília tomou a iniciativa dentro das quatro linhas. Atuando em casa, o clube aurianil começou tomando conta do campo de ataque, com muita posse de bola e paciência. Aos dois minutos de jogo aconteceu a primeira finalização. Danielle Silva arriscou de longe, mas Silvana encaixou com tranquilidade. Depois de um bom tempo sem chances de gol, o Cresspom pressionou levemente o adversário só aos 15 minutos, depois de jogada trabalha dentro da área das Leoas do Planalto.
Logo em seguida o Real Brasília respondeu, porém, Pitty pegou mal na bola e a redonda saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, as donas da casa balançaram as redes, mas foi o tento foi anulado após marcação de impedimento. Com um bom volume de jogo e pressionando as adversárias, o Real Brasília quase marcou após um chutaço de fora da área, mas a finalização de Danielle Silva acabou explodindo na trave.
A atacante era figurinha carimbada nas levadas de perigo ao gol de Silvana. Aos 29′, mais uma vez a camisa 99 finalizou muito bem de fora da área, obrigando a arqueira das Tigresas do Cerrado a fazer a defesa. Aos 35′, foi a vez de Maria Dias testar a goleira do Cresspom. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Real Brasília teve diversas oportunidades de abrir o placar, mas esbarram nas boas defesas de Silvana e na trave.
– Clique e saiba mais
– Tribunal de Justiça Desportiva do DF indefere ação judicial do Legião
– Antes de jogo decisivo, Sobradinho perde técnico interino no feminino
– Três finais movimentam última rodada da Segunda Divisão do Candangão
Real Brasília fura defesa adversária e marca
O Real Brasília voltou com todo gás dos vestiários. As Leoas do Planalto pressionaram as adversárias desde o minuto inicial. A chance mais clara dos minutos iniciais aconteceu aos cinco minutos. Danielle Silva recebeu sozinha dentro da área, a atacante bateu de primeira, mas viu Silvana operar um milagre no Defelê. Depois da pressão inicial, o confronto entre as felinas ficou morno e centralizado na meia cancha.
Aos 16′, quase o primeiro gol da partida. Luciene recebeu na marca do pênalti, a atleta bateu colocado no ângulo esquerdo da meta adversária, mas Silvana voou na bola e praticou a defesa. Minutos depois foi a vez de Lady Andrade testar a arqueira. Desta vez, Silvana quase deixou a pelota passar. Depois de muita pressão desde o início de jogo, finalmente o Real Brasília furou pelo paredão do Cresspom.
Aos 24′, Mayara Fraga arriscou da entrada da grande área, a bola foi no cantinho direito, sem chances para Silvana, 1 a 0. Antes do apito final, o Real Brasília ainda colecionou algumas chances claras de gol, porém, a bola voltou a balançar as redes aos 43 minutos no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Maryana Fraga limpou a marcação dentro da área e bateu com tranquilidade para o gol. Aos 49′, Gildevan Lacerda apitou o fim da partida.
O que vem por aí
O adversário do Real Brasília será conhecido na tarde deste sábado (30/9). Às 15h, Minas Brasília e Sobradinho duelam em busca da classificação para a final. O jogo de ida terminou 4 a 2 para o esquadrão azul e verde. Com isto, as Leoas da Serra precisam de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. O confronto será transmitido pelo YouTube no canal oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal.
Real Brasília 2
Escalação: Dida; Nayara (Luciana), Petra, Carol Gomes e Maiara Santos (Luciene Baião); Lorena Bedoya 🟨, Pitty (Rafa Soares) e Ju Oliveira (Mayara Fraga ⚽⚽); Lady Andrade, Maria Dias e Danielle Silva (Natasha Rosas).
Técnico: Camilla Orlando
Cresspom 0
Escalação: Silvana; Pâmela, Luyara, Andréia 🟨 e Kemilyn; Dayana (Luana), Sâmila (Isabele), Maria e Sheila; Fernanda (Brenda) e Camila.
Técnico: Adão de Jesus