28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em busca do penta! Real Brasília vence e chega a quinta final

Real Brasília venceu o Cresspom na manhã deste sábado (30/9). Com o triunfo, as Leoas do Planalto estão na final pela quinta vez consecutiva. O adversário será conhecido na tarde de hoje, no duelo entre Minas Brasília e Sobradinho

- Continua após a publicidade -

As Leoas do Planalto rugiram alto na manhã deste sábado (30/9). No confronto realizado no Estádio Defelê, Real Brasília e Cresspom se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Candangão Feminino. Depois de dominar boa parte da partida, o clube aurianil se deu melhor e acabou vencendo por 2 a 0. Esta é a quinta vez que o Real Brasília chega na final da competição local.

Os primeiros 45 minutos foram de pressão do Real Brasília. Com mais posse de bola durante todo o tempo, a equipe criou diversas oportunidades durante todo o primeiro tempo, porém, esbarrou nas boas defesa de Silvana e da trave da meta adversária. Já o Cresspom pouco criou durante toda a etapa. As Leoas do Planalto só conseguiram furar a defesa adversária no segundo tempo, com dois tentos marcados por Mayara Fraga.

Real Brasília pressiona nos 45 minutos iniciais

Como era esperado, o Real Brasília tomou a iniciativa dentro das quatro linhas. Atuando em casa, o clube aurianil começou tomando conta do campo de ataque, com muita posse de bola e paciência. Aos dois minutos de jogo aconteceu a primeira finalização. Danielle Silva arriscou de longe, mas Silvana encaixou com tranquilidade. Depois de um bom tempo sem chances de gol, o Cresspom pressionou levemente o adversário só aos 15 minutos, depois de jogada trabalha dentro da área das Leoas do Planalto.

- Continua após a publicidade -

Logo em seguida o Real Brasília respondeu, porém, Pitty pegou mal na bola e a redonda saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, as donas da casa balançaram as redes, mas foi o tento foi anulado após marcação de impedimento. Com um bom volume de jogo e pressionando as adversárias, o Real Brasília quase marcou após um chutaço de fora da área, mas a finalização de Danielle Silva acabou explodindo na trave.

A atacante era figurinha carimbada nas levadas de perigo ao gol de Silvana. Aos 29′, mais uma vez a camisa 99 finalizou muito bem de fora da área, obrigando a arqueira das Tigresas do Cerrado a fazer a defesa. Aos 35′, foi a vez de Maria Dias testar a goleira do Cresspom. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Real Brasília teve diversas oportunidades de abrir o placar, mas esbarram nas boas defesas de Silvana e na trave.

– Clique e saiba mais
Tribunal de Justiça Desportiva do DF indefere ação judicial do Legião
Antes de jogo decisivo, Sobradinho perde técnico interino no feminino
Três finais movimentam última rodada da Segunda Divisão do Candangão

Real Brasília fura defesa adversária e marca

O Real Brasília voltou com todo gás dos vestiários. As Leoas do Planalto pressionaram as adversárias desde o minuto inicial. A chance mais clara dos minutos iniciais aconteceu aos cinco minutos. Danielle Silva recebeu sozinha dentro da área, a atacante bateu de primeira, mas viu Silvana operar um milagre no Defelê. Depois da pressão inicial, o confronto entre as felinas ficou morno e centralizado na meia cancha.

Aos 16′, quase o primeiro gol da partida. Luciene recebeu na marca do pênalti, a atleta bateu colocado no ângulo esquerdo da meta adversária, mas Silvana voou na bola e praticou a defesa. Minutos depois foi a vez de Lady Andrade testar a arqueira. Desta vez, Silvana quase deixou a pelota passar. Depois de muita pressão desde o início de jogo, finalmente o Real Brasília furou pelo paredão do Cresspom.

Aos 24′, Mayara Fraga arriscou da entrada da grande área, a bola foi no cantinho direito, sem chances para Silvana, 1 a 0. Antes do apito final, o Real Brasília ainda colecionou algumas chances claras de gol, porém, a bola voltou a balançar as redes aos 43 minutos no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Maryana Fraga limpou a marcação dentro da área e bateu com tranquilidade para o gol. Aos 49′, Gildevan Lacerda apitou o fim da partida.

O que vem por aí

O adversário do Real Brasília será conhecido na tarde deste sábado (30/9). Às 15h, Minas Brasília e Sobradinho duelam em busca da classificação para a final. O jogo de ida terminou 4 a 2 para o esquadrão azul e verde. Com isto, as Leoas da Serra precisam de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. O confronto será transmitido pelo YouTube no canal oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Real Brasília 2

Escalação: Dida; Nayara (Luciana), Petra, Carol Gomes e Maiara Santos (Luciene Baião); Lorena Bedoya 🟨, Pitty (Rafa Soares) e Ju Oliveira (Mayara Fraga ⚽⚽); Lady Andrade, Maria Dias e Danielle Silva (Natasha Rosas).
Técnico: Camilla Orlando

Cresspom 0

Escalação: Silvana; Pâmela, Luyara, Andréia 🟨 e Kemilyn; Dayana (Luana), Sâmila (Isabele), Maria e Sheila; Fernanda (Brenda) e Camila.
Técnico: Adão de Jesus

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P