19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Duelo entre Real Brasília e Corinthians no Defelê terá torcida única

A partida válida pela sexta rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino será realizada no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Será o segundo jogo da equipe com torcida única

- Continua após a publicidade -

Outra arquibancada de uma cor só! Mais um jogo realizado no Distrito Federal acontecerá com torcida única. No próximo domingo (2/4), o Estádio Defelê vai receber o duelo entre Real Brasília e Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, e apenas os torcedores das Leoas do Planalto poderão ocupar a arena. O laudo para as duas torcidas não foi liberado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A medida não foi bem vista pela diretoria do clube brasiliense.

A informação foi apurada e confirmada pela equipe do Distrito do Esporte. Em nota, a corporação militar afirmou que foram identificadas situações que impossibilitam duas torcidas no estádio da Vila Planalto. Porém, a PMDF não detalhou quais são esses pontos impeditivos. Além disso, ainda em resposta ao site, disseram que “por questões de segurança, foi autorizado apenas torcida única”.

Apesar de respeitar a decisão, o presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte, comentou que é um excesso de zelo por parte das autoridades do Distrito Federal. “Estamos jogando no estádio há quatro anos e nunca teve isso de torcida única em jogos do Real Brasília. Nunca houve problema. É uma decisão ilógica e que não tem justificativa”, ressaltou o dirigente aurianil.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
Sequência de derrotas é a pior da história do Real Brasília Feminino
Ex-treinadora dos Emirados Árabes Unidos é contratada pelo Real Brasília
Seleção colombiana convoca atletas do Real Brasília para amistosos

Além disso, o dirigente máximo do clube tentou converter a decisão da PMDF logo após o duelo contra o Santos, que também contou apenas com torcedores do DF, mas não conseguiu. Ele explicou que a justificativa foi que no Estádio Defelê existe apenas uma entrada para as duas torcidas, podendo resultar em possíveis confusões.

Porém, Belmonte questionou a rivalidade entre o Real Brasília e o Corinthians no âmbito do futebol feminino. “Nossa rivalidade é apenas em campo. Fora dele, qual seria o problema deles acompanharem a partida ao lado dos torcedores do Real Brasília?”, questionou o presidente das Leoas do Planalto

Nas redes sociais, a mãe da brasiliense Vic Albuquerque, destaque do time paulista, reclamou sobre a situação. Cris Albuqueque fez uma sequência de tweets e, em um deles, escreveu. “Se o masculino vai para brigar em estádio, a culpa é deles e não nossa”. Em conversa com o Distrito do Esporte, ela falou que faltou respaldo por parte das autoridades do futebol candango.

Série A1 do Brasileirão Feminino

As Leoas do Planalto são as únicas representantes do quadradinho na elite do futebol feminino. A partida contra o Corinthians é válida pela sexta rodada da Série A do Brasileirão Feminino. A bola rola às 15h, no próximo domingo (2/4). O Real Brasília entra em campo com uma sequência de quatro derrotas no torneio. Os resultados deixaram o grupo na zona de rebaixamento da elite nacional e marcaram a pior série da curta história do clube candango. Nas outras temporadas, o time não havia passado por um momento negativo em campo.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Liberdade… cada vez mais tolhida!
    Eu, com 68 anos, corinthiano desde 1954, não posso ir ao estádio com meu filho de 15 anos, também corinthiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P