27.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Do Sub-20 do Ceilândia, Lucas Kevin projeta jogo contra Cruzeiro em Minas

Nascido em Minas Gerais, o zagueiro vai até a região sudeste representar o Distrito Federal na Copa do Brasil Sub-20. Emprestado pelo Brasiliense, Lucas Kevin vestirá as camisas alvinegras do Ceilândia na competição

- Continua após a publicidade -

Representante do Distrito Federal na Copa do Brasil Sub-20, o Ceilândia viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. Sem elenco formado para as categorias de base, o Gato Preto acertou, junto ao Brasiliense, o empréstimo de atletas e comissão técnica. Entre os jogadores cedidos pelo Jacaré, Lucas Kevin tem motivação ainda mais especial. O zagueiro, mineiro de nascimento, poderá jogar próximo de seus familiares. Ao Distrito do Esporte, o atleta contou sobre a preparação para o confronto e a expectativa de jogar em seu estado.

Campeão do Campeonato Candango Sub-20 2022, o Ceilândia é o único clube candango na competição nacional. Sem time próprio para esta temporada, o Gato Preto alinhou o empréstimo dos jogadores da base e comissão técnica do Brasiliense. O time estreia nesta quarta-feira (16/8), às 15h, em Minas Gerais. Ao Distrito do Esporte, Lucas Kevin analisou a partida com bons olhos e entende que é uma boa oportunidade de representar Brasília em uma competição nacional. “Foi uma surpresa enorme para todos do elenco e poder disputar essa Copa do Brasil é gratificante. Mesmo que seja representando outro time, o nosso dever e o nosso papel é o mesmo, né? Poder ir lá e fazer um bom trabalho e representar Brasília no futebol nacional”, comentou.

Além da grandeza da competição, Lucas Kevin também demonstrou ânimo com o fato de poder jogar em casa e diante da família. Na capital federal desde fevereiro, o zagueiro não teve o apoio presencial dos familiares durante o Candanguinho Sub-20. “A minha família está se organizando da melhor maneira possível para poder ir ao estádio fazer a festa, dar todo o apoio, todo o incentivo que eu preciso dentro de campo”. O zagueiro também tem um sentimento especial pela Arena Vera Cruz, onde a bola vai rolar para Cruzeiro e Ceilândia. Foi lá que o atleta entrou em campo pela última vez na cidade mineira: “A sensação de poder jogar em casa, é a sensação de alegria, um sentimento de paz, um sentimento de amor”, completou.

- Continua após a publicidade -
Lucas Kevin vestindo as cores do Brasiliense – Luciano Villalba/BSB Sporting

Copa do Brasil Sub-20

A primeira fase, com 32 times, terá três datas: 15, 16 e 17 de agosto. As oitavas serão disputadas em 30 de agosto (jogos de ida) e em 6 de setembro (volta). Já as quartas de final em 13 de setembro (ida) e 20 de setembro (volta), com as semifinais ocorrendo em 30 de setembro (ida) e 7 de outubro (volta). A grande final será disputada em partida única e será realizada em 15 de outubro, com local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Para a disputa, o alvinegro irá contar com time-base do Brasiliense.  Lucas Kevin foi o capitão da equipe durante a disputa do Candanguinho Sub-20. Ele é um dos jogadores emprestados do Jacaré para o Gato Preto disputar a Copa do Brasil da categoria. Ao todo, 25 nomes divididos entre jogadores e comissão técnica estarão presentes no plantel preto e branco, mas cedidos, por empréstimo, pela equipe amarela.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P