25.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Dirigentes do DF opinam sobre Celina Leão na Secretaria de Esporte

Mandatários das equipes locais elogiaram Celina Leão e destacaram a proximidade da nova secretária com o esporte candango

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz, Bruno H. de Moura e João Marcelo

O esporte do Distrito Federal começou a quarta-feira (13/5) com uma importante articulação política. Durante evento que reinaugurou o Terminal Rodoviário de Sobradinho, o governador Ibaneis Rocha anunciou a deputada federal Celina Leão como nova titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) no lugar de Leandro Cruz. A mudança, inclusive, foi bem recebida pela classe de dirigentes dos clubes do futebol candango.

Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, os mandatários das equipes locais elogiaram Celina Leão e destacaram a proximidade da nova secretária com as mais diversas modalidades do esporte candango. Em visão praticamente unânime, a ex-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi aprovada para conduzir a pasta esportiva do GDF.

- Continua após a publicidade -

“Ela é um ótimo nome para o cargo, conhece bem todo o Distrito Federal e é próxima do esporte de Brasília, inclusive pratica futevôlei muito bem. Se o governador Ibaneis Rocha indicou é porque ela é capacitada e pode fazer um bom trabalho. Da minha parte, coloco o Gama à disposição para ajudar a nova secretária no que for preciso”, comentou Weber Magalhães, presidente do Gama.

Mandatária do Brasiliense, Luíza Estevão também recebeu a notícia de forma positiva e disse ter boas expectativas sobre Celina Leão à frente da SEL-DF. “Acho que ela pode fazer um excelente trabalho. Além de experiência política, é uma pessoa do esporte, praticante de futevôlei, e pode nos ajudar a elevar as modalidades no Distrito Federal”, enfatizou a dirigente do Jacaré.

Presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte ressaltou o fato de a mudança ter sido feita por “conveniência do GDF”. “O secretário Leandro sempre nos atendeu com presteza em tudo que pedimos e tem um histórico brilhante. A Celina é muito competente, com experiência na área pública e também temos um bom relacionamento com ela. Temos a certeza que a nova Secretária continuará o trabalho de desenvolvimento do setor”.

O discurso também foi adotado por Godofredo Gonçalves, presidente do Capital. “A Celina tem uma identificação grande com o esporte. Tenho certeza que ela vai tratar muito bem todas as categorias e alinhar à saúde, que é o que mais estamos precisando no momento. Ela pode dar o tratamento para alavancar todas as categorias, incluindo o futebol, que ela vai ter um olhar muito especial para essa área que gera tanto emprego e renda”.

Dirigente do Luziânia, Bruno Mesquita adotou um tom mais crítico e pediu uma mudança na postura de Ibaneis. “Acredito que vai ser melhor, já que o ex-secretário não fez muito pelo esporte de Brasília. Fico feliz de saber que está havendo mudança, mas enquanto não mudar a cabeça do governador vai entrar e sair secretário porque ele pode interromper o modo de trabalhar deles. A torcida é para que ela assuma de verdade, tome as decisões e possa lutar pelo nosso esporte”.

Presidente do Minas Brasília, Nayeri Albuquerque espera que a pasta siga apoiando o futebol feminino. “Temos certeza que ela irá conduzir uma excelente gestão. Sempre foi participativa no esporte e contamos com o apoio dela para traçarmos bons caminhos dentro da modalidade. Fico contente por ter uma mulher no comando e desejamos sucesso neste novo ciclo do secretário Leandro, que sempre nos apoiou”, afirmou.

Um dos dirigentes mais atuantes no futebol candango, Ari de Almeida, do Ceilândia, também teceu elogios a Celina. “Ótima. Alguém que é do DF, conhece as pessoas e tem nosso apoio”. Presidente do Formosa, Henrique Botelho citou Celina como nome importante para a retomada do futebol. “Acredito que ela tenha mais sensatez para compreender que a vida precisa continuar, inclusive a vida esportiva”, explicou.

Celina deixará cargo de deputada federal

Como nova integrante do corpo de secretários do Distrito Federal, Celina Leão irá deixar o cargo de deputada federal. No seu lugar, assume Tadeu Filippelli (MDB-DF), que já ocupou o cargo de vice-governador de Brasília. Anunciada por Ibaneis Rocha, a nova titular assumirá a Secretaria de Esportes após a publicação da mudança no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P