28.5 C
Brasília
quarta-feira, 15 de maio de 2024

Diante do Vitória, Ceilândia busca manter invencibilidade na Série D

Gato Preto ainda não perdeu na Série D e, fora de casa, tentará continuar sem derrotas e levar boa vantagem para o jogo de volta no Estádio Abadião. Ceilândia entra em campo neste sábado (29/7), no Espírito Santo

- Continua após a publicidade -

Depois de garantir a primeira colocação do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia volta a campo neste sábado (29/7) em jogo válido pela segunda fase da competição nacional. Por ter feito uma campanha melhor do que o Vitória na fase de grupos, o Gato Preto jogará o primeiro duelo fora de casa, no Estádio Salvador Costa, no Espírito Santo. O esquadrão Alvinegro quer manter a invencibilidade dentro da quarta divisão.

Para continuar sem perder dentro da Série D do Brasileirão, o Ceilândia conta com um bom retrospecto jogando longe de seus domínios. Na primeira fase da competição foram sete jogos, com três vitórias e quatro empates. Entre os triunfos fora de casa, estão dois resultados fora da curva: a goleada por 7 a 0 diante do Real Ariquemes, em Rondônia, e a vitória magra por 1 a 0 contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

O Ceilândia foi o único clube que conseguiu vencer o Galo da Comarca atuando na cidade goiana. Na ocasião, o Gato Preto conquistou os três pontos após gol de Iago, na segunda etapa da nona rodada da quarta divisão nacional. Diferente do Alvinegro do Distrito Federal, o Vitória fez uma fase de grupos muito complicada. Em 14 jogos, o time do Espírito Santo venceu seis vezes, empatou duas e perdeu outras seis partidas.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
Classificação da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro
Jogos de ida da semifinal do Candanguinho terão portões abertos
Atletas militares do DF disputam o World Police and Fire Games Canadá
Jogadores do Gama comentam sobre clássico na semifinal do Candanguinho
Destaques do Brasiliense comentam desafio contra o Gama no Candanguinho

Anápolis Ceilândia
Jogo entre Anápolis e Ceilândia no Estádio Jonas Duarte – Foto: Mateus Dutra/Ceilândia

O clube do Sudeste conseguiu garantir a classificação somente na última rodada da primeira fase. A equipe entrou em campo fora de casa diante do Resende, venceu por 2 a 1 e, graças ao tropeço do Santo André jogando em casa, conseguiu a vaga na segunda fase passando em quarto do Grupo A6, com 20 pontos. A classificação foi chamada por torcedores capixabas de “o milagre de Resende”.

O Ceilândia visita o Vitória-ES pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (29/7). Às 15h, o Gato Preto entra em campo no Estádio Salvador Costa, em busca de construir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será realizado no Estádio Abadião, na maior Região Administrativa do DF. O vencedor do confronto entre candangos e capixabas enfrentará o ganhador de Caxias e Inter de Limeira, nas oitavas de final.

Confira o retrospecto do Ceilândia fora de casa

7 jogos
3 vitórias
4 empates
0 derrotas

União Rondonópolis 0x0 Ceilândia
Brasiliense 0x0 Ceilândia
Operário 2×2 Ceilândia
Anápolis 0x1 Ceilândia
Interporto 0x2 Ceilândia
Real Ariquemes 0x7 Ceilândia
Iporá 1×1 Ceilândia

Segunda fase da Série D

Vitória-ES x Ceilândia
Sábado (29/7) – 15h
Estádio Salvador Costa

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Caramba, o repórter não sabe quem o vencedor de Ceilândia x Vitória/ES vai enfrentar nas oitavas??
    O chaveamento indica Caxias ou Inter de Limeira
    O Operário/MT por ter sido do grupo 5 assim como o Ceilândia, está em outro chaveamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P