22.5 C
Brasília
domingo, 28 de abril de 2024

DF recebe a Billie Jean King Cup em novembro, na Arena BRB

Capital federal irá sediar um confronto da Copa do Mundo do tênis feminino após 25 anos. O confronto será entre Brasil e Coreia do Sul. A competição acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro

- Continua após a publicidade -

Mais uma competição de peso desembarca na capital federal! Em novembro, nomes importantes do tênis feminino brasileiro irão defender o Brasil no duelo contra a Coreia do Sul, válido pela Billie Jean King Cup. O torneio é considerado a Copa do Mundo da categoria feminina, no mesmo nível da Copa Davis, no masculino. Devem desembarcar no quadradinho tenistas renomadas, como Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Luisa Stefani, entre outras.

O anúncio foi feito no Palácio do Buriti na última sexta-feira (11/8), enquanto Brasília recebia a ENGIE Open – ITF W80, na Arena BRB. O evento foi divulgado durante a coletiva de imprensa que reuniu o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; o secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro; o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp; o CEO da Arena BSB, Richard Dubois; a tenista Carolina Meligeni; e o assistente técnico do Time Brasil BRB na BJKC, Luiz Peniza.

“É um grande orgulho para o Distrito Federal receber a Billie Jean King Cup, ainda mais neste momento em que o tênis feminino brasileiro reassume seu protagonismo. O Time Brasil BRB terá a grande oportunidade de chegar ao Grupo Mundial deste certame tão tradicional, que está completando 60 anos. Estamos na torcida pelo Brasil, na certeza que teremos um grande evento em nossa cidade”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Legião confirma comandante técnico para a disputa da Segundinha
Tenista da Suíça vence francesa na final do ENGIE Open Brasília
Candangão Feminino: Real Brasília e Legião vencem na rodada

“O BRB é o principal apoiador do tênis brasileiro e poder receber em Brasília a seleção feminina de tênis no torneio mais importante, o campeonato mundial Billie Jean King Cup, é motivo de orgulho para nós e todos os brasilienses. Estamos muito felizes em ser anfitriões desse evento prestigiado em todo o mundo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília, por meio do governo do Distrito Federal e do Banco BRB. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou Westrupp.

Capitã do Time Brasil BRB, Roberta Burzagli comentou sobre a escolha de Brasília como cidade-sede. “Sempre foi uma preocupação da CBT atender todas as necessidades da equipe e tenho certeza que Brasília atende todas as condições que solicitamos para enfrentar a Coreia do Sul. O tênis feminino vive um grande momento e queremos trazer toda essa energia para a Billie Jean King Cup em Brasília”.

O Distrito Federal está na rota do tênis mundial. Tudo começou na temporada passada, quando a Arena BRB sediou o Brasília Champions, que reuniu diversos ex-atletas que foram muito importantes a nível mundial. Em 2023, a mesma competição foi realizada no centro da capital e, dias depois, Brasília sediou a ENGIE Open – ITF W80, com Lulu Sun, da Suíça, sendo campeã do torneio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P