Eliminado nas semifinais do Candangão BRB 2024, o Gama não tem mais compromissos profissionais nesta temporada. Com isso, alguns destaques do clube na competição podem migrar para outro clube do DF. Um dos jogadores com conversas avançadas com o Brasiliense é o lateral-esquerdo Pablo Rampim. O defensor chegou ao alviverde no início da temporada à pedido do treinador Cicero Júnior e foi peça importante na campanha do terceiro lugar no Campeonato Candango.
- Após oito anos, Brasiliense não disputará uma final de Candangão
- Semifinal do Candangão registra o maior público da história do Estádio JK
- Histórico: Capital vence o Brasiliense e chega à final inédita do Candangão
Nesta temporada, Pablo não foi titular absoluto, mas entrou no decorrer da maioria das partidas deste Candangão. Apenas na reta final, o lateral-esquerdo assumiu a titularidade da posição. Contra o Samambaia – clube parceiro do Brasiliense -, pela quarta rodada da competição, o jogador de 24 anos anotou um golaço e garantiu a vitória do Gama na partida. Rampim também foi importante na partida contra o Santa Maria, onde marcou um dos cinco gols da goleada contra a Águia Grená. No total, foram oito jogos com a camisa alviverde.
Durante essa semana, o Brasiliense havia se acertado com outro lateral-esquerdo. Alan Cardoso, de 26 anos, foi inclusive, registrado no BID como jogado do clube amarelo e estava apto para estrear nas partidas do Candangão e da Copa Verde, mas teve o contrato rescindido três dias depois, na quinta-feira (20). Atualmente, Júlio Lima é o dono da posição no Jacaré, sendo titular na maioria dos jogos do clube nesta temporada.
Além de Pablo Félix, o Brasiliense tem interesse em outros atletas que disputaram o Campeonato Candango pelo Gama. Pedro Romano, considerado um dos melhores zagueiros da competição, é outro nome em pauta no Jacaré, mas a negociação é vista como complicada pela diretoria do clube.
Fora das finais do Candangão pela primeira vez desde 2016, o Brasiliense ainda tem outras competições em 2024. Nesta quarta-feira (27), a equipe visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Na partida de ida, o Jacaré acabou goleado dentro de casa por 4 a 1, e tenta reverter a situação. Um mês depois, em 28 de abril, o time amarelo estreia no Brasileirão Série D, diante do Anápolis. Ainda não há confirmação de horário e local para a partida.