19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Desde 2009, apenas um time do DF passou das oitavas da Série D

Há quase dez anos, o Brasiliense enfrentou o Brasil-RS nas quartas da Série D do Campeonato Brasileiro e foi o clube do quadradinho a chegar mais perto do acesso

- Continua após a publicidade -

Neste sábado (19/8), o Ceilândia tem a oportunidade de colocar o Distrito Federal pela segunda vez nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, o Gato Preto enfrenta o Caxias, do Rio Grande do Sul, às 15h30. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelo site Bilheteria Digital. As entradas custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Torcedores com a camisa do Ceilândia, mulheres e crianças de até 12 anos, não pagam.

O confronto diante do Caxias pode colocar o futebol da capital federal somente pela segunda vez na fase de quartas de final desde que a Série D foi criada, em 2009. O único clube do quadradinho que alcançou esta fase e quase conseguiu o acesso para a Série C foi o Brasiliense. Em 2014, o Jacaré passou pelo Remo nas oitavas de final e enfrentou o Brasil-RS nas quartas. Depois de empate no placar agregado, o time gaúcho venceu nos pênaltis e subiu para a terceira divisão.

Em outras seis oportunidades, o futebol do Distrito Federal conseguiu colocar representantes nas oitavas de final da Série D. Inclusive, o Ceilândia já esteve nesta fase três vezes. A primeira vez foi em 2012, quando foi eliminado pelo Friburguense, do Rio de Janeiro. Em 2016, o Fluminense de Feira de Santana, da Bahia, passou por cima do Gato Preto. A última pedra no sapato do Alvinegro foi o América-RN, que com duas vitórias eliminou o time da capital.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Chegou a hora! Atletas do Ceilândia comentam decisão na Série D
Caxias chega ao Distrito Federal e terá treino para se adaptar ao “deserto”
Caxias tem aproveitamento tímido em jogos fora de casa na Série D

Outra equipe que já esteve nas oitavas de final foi o Brasiliense. Em 2020, o esquadrão amarelo foi eliminado pelo Mirassol. Dois anos antes, o Campinense despachou o Jacaré nos pênaltis, por 5 a 4, em jogo realizado em Campina Grande. O primeiro time do Distrito Federal a ir às oitavas foi o Brasília, em 2010. O Colorado enfrentou o Araguaína, do Tocantins. O clube vermelho e branco perdeu as duas partidas, terminando 6 a 4 no agregado.

Confira abaixo os confrontos envolvendo times do DF nas oitavas da Série D

2020

Oitavas de final 

Mirassol 4×0 Brasiliense
Brasiliense 2×1 Mirassol

2018

Oitavas de final 

Brasiliense 1×0 Campinense
Campinense 1×0 Brasiliense (5×4 pênaltis)

2017

Oitavas de final 

Ceilândia 0x1 América-RN
América-RN 2×1 Ceilândia

2016

Oitavas de final 

Fluminense de Feira 0x1 Ceilândia
Ceilândia 0x1 Fluminense de Feira (3×4 pênaltis)

2014

Oitavas de final

Remo 1×2 Brasiliense
Brasiliense 1×1

Quartas de final

Brasil-RS 2×1 Brasiliense
Brasiliense 2×1 Brasil-RS (3×4)

2012

Oitavas de final 

Ceilândia 0x0 Friburguense
Friburguense 2×1 Ceilândia

2010

Oitavas de final 

Araguaína 2×1 Brasília
Brasília 3×4 Araguaína

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P